Com campeãs olímpicas, DF receberá circuito mundial de Vôlei de Praia

O Distrito Federal receberá, a partir desta quarta-feira (16/6), no estacionamento 12 do Parque da Cidade, a terceira etapa do Elite 16 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia de 2025. Serão 48 duplas envolvidas na disputa, que tem suas finais agendadas para o próximo domingo (20/4). Ao todo serão 11 etapas, com outras duas realizadas no Brasil, ainda com cidade a definir.

Nesta temporada, o Elite 16 teve uma mudança em seu formato. Até o ano passado,16 duplas disputavam suas chaves no masculino e no feminino, com 11 delas que entravam diretamente pelo ranking, uma por convite e as outras quatro após um qualificatório.

Já a partir de 2025, 24 duplas disputarão cada chave, e o formato também foi modificado. Agora, serão 16 duplas diretamente classificadas pelo ranking, e todas as outras oito a partir do qualificatório.

Nas duas primeiras etapas do ano, que aconteceram em Quintana Roo, no México, e em Saquarema, no Rio de Janeiro, o Brasil foi o vencedor entre as mulheres, com Carol Solberg e Rebecca e Thâmela e Victoria, respectivamente. Já no Masculino as vitórias ficaram com os cubanos Diaz Amaro e Alayo Moliner, na cidade mexicana, e Mol e Sorum, noruegueses, na etapa carioca.

Campeonato em Brasília

No Distrito Federal já estão confirmadas na chave principal sete duplas, cinco delas no feminino e duas no masculino, além de outras cinco que disputam a fase qualificatória. A grande expectativa é para a participação de Ana Patrícia e Duda, que são as atuais campeãs olímpicas da modalidade.

Na temporada, a melhor dupla da capital federal está no masculino, com Felipe Alves e Gabriel Santiago, que estão na 6ª colocação no Ranking, e já chegaram à semifinal do Sul-Americano na Argentina, no início do ano.

No feminino, o destaque é Ângela Lavalle, que esta na 8ª colocação com sua companheira de dupla, Larissa Vasconcelos, do Ceará. Os ingressos para acompanhar o evento serão gratuitos e limitados.



Fonte: Metrópoles

Mochileira alemã é encontrada após 12 dias desaparecida na Austrália

Autoridades australianas informaram ter encontrado uma mochileira alemã de 26 anos que estava desaparecida em uma região remota no noroeste do país por quase...

EUA: Governo interrompe prisões de imigrantes sem causa “justificável”

Um juiz federal concluiu nesta sexta-feira (11) que o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos vem realizando abordagens e prisões em operações de...

O Grande Debate: Tarifaço de Trump tem prazo de validade?

A ex-senadora e jornalista Ana Amélia Lemos e a advogada Soraia Mendes discutiram, nesta sexta-feira (11), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às...