O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), irá para a Ásia entre os dias 20 de abril e 1º de maio, com uma agenda voltada para tecnologias que envolvem, principalmente, a segurança pública, mas também a eletrificação da frota de ônibus e questões relacionadas ao descarte de resíduos sólidos.
Ele estará acompanhado do secretário de Governo, Edson Aparecido dos Santos, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Hayashi Goulart, e do secretário de Segurança Urbana, Orlando Morando.
“No dia 20 eu vou para a China, uma das minhas ações na China será visitar as empresas de alta tecnologia nessa área de inteligência artificial e segurança. A China, hoje, tem um sistema tecnológico fundamental para diminuir criminalidade e a gente vai estar indo lá”, disse o prefeito em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta terça-feira (15).
“Depois, eu vou para o Japão para ver questões de resíduo sólido, para ver questões de ônibus elétrico, para ver questões de tecnologia, mas uma das ações que eu vou fazer agora — dia 20 eu viajo, volto dia 1º de maio — é conhecer maiores sistemas tecnológicos no sistema de segurança“, completou.
Com a ausência de Nunes, o coronel Ricardo Mello Araújo, vice-prefeito de São Paulo, assumirá o cargo de prefeito de forma interina pela primeira vez.
Em agenda nesta quarta-feira (16), Nunes disse confiar “muito” em Mello Araújo para assumir o cargo interinamente: “O Mello é uma pessoa muito correta, muito coerente”, afirmou.
À CNN, o vice disse que o que vai fazer ao longo desses dez dias é “continuar o trabalho que já tem sido feito”.
“O Ricardo vai se afastar por dez dias, é função o vice assumir. Então estamos simplesmente cumprindo a lei. O que vamos fazer é continuar o trabalho que tem sido feito. Nossa função é ajudar o Ricardo na condução da cidade. Temos várias atividades que já estão acontecendo e o que vamos fazer nesses dez dias é simplesmente continuar o trabalho que tem sido feito já”, afirmou.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Nunes vai à Ásia em agenda voltada para tecnologias de segurança pública no site CNN Brasil.
Fonte: CNN