Ícone do site O SERINGAL

Policial responsável pela morte de dois torcedores é indiciado

policial-responsavel-pela-morte-de-dois-torcedores-e-indiciado

Policial responsável pela morte de dois torcedores é indiciado

O policial que dirigia o veículo que atropelou e matou dois torcedores do Colo-Colo antes de partida contra o Fortaleza, nesta quinta-feira (10/4), na Libertadores foi indiciado. O ministro da Segurança do Chile, Luis Cordero, anunciou a decisão nesta sexta-feira (11/4).

Luis Cordero também anunciou afastamento do oficial que dirigia o veículo com gás lacrimogêneo após a acusação. O motivo das mortes das vítimas de 18 e 13 anos ainda é investigado.

Confira a confusão:

 

4 imagens

1 de 4

Jogadores do Fortaleza correram para o vestiário

Marcelo Hernandez/Getty Images

2 de 4

No campo, a torcida do Colo-Colo invadiu, forçando a paralisação do jogo

Reprodução

3 de 4

Marcelo Hernandez/Getty Images

4 de 4

Marcelo Hernandez/Getty Images


O que aconteceu?


Em nota ao clube brasileiro, a Conmebol afirmou que todas as informações serão levadas ao órgão judicial da entidade para determinarem o futuro do jogo.

Confira a nota na íntegra:

Caros senhores, informamos que, em virtude da ausência de garantias de segurança por parte parte do clube local e das autoridades de segurança locais para garantir a continuação da partida entre Colo-Colo (CHI) e Fortaleza (BRA) pela Fase de Grupos da Conmebol Libertadores 2025, a referida partida está cancelada. Considerando que todos os processos estabelecidos no Manual do Clube foram seguido, o caso será remetido aos Órgãos Judiciais da CONMEBOL para futuras determinações. Todas as informações sobre os eventos que ocorreram dentro e fora do estádio serão encaminhadas ao Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile