América-MG pedirá reconsideração de suspensão de Miguelito ao STJD

O América-MG entrará com um pedido de reconsideração da suspensão do atacante Miguelito no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador do Coelho foi denunciado por Allano, do Operário-PR, sob a alegação de ter cometido injúria racial, e foi detido em Ponta Grossa, no domingo (4/5), após jogo da Série B do Campeonato Brasileiro. O Ministério Público do Paraná também acatou a denúncia contra Miguelito.

Jacy, companheiro de time de Allano, foi testemunha do caso e relatou à Polícia de Ponta Grossa que ouviu o atacante boliviano proferir palavras racistas contra o jogador do time do Paraná. O Metrópoles teve acesso exclusivo a um laudo de leitura labial realizado por profissional contratado pelo clube mineiro.

Segundo o laudo, Jacy negou ter ouvido a ofensa racista contra seu colega de time.

“No instante de 43 minutos e 32 segundos após o início da transmissão, nota-se um momento que o jogador Jacy está à beira do campo e dialoga com outros atletas e comissão técnica, ao que tudo indica, do América Futebol Clube. Neste instante ele gesticula e pode-se inferir que ele fala: ‘Jacy – eu não ouvi, não’”, constata o laudo pericial.

3 imagens

Miguelito foi preso nesse domingo (4/5)

Jogador teria cometido injúria racial contra atleta do Operário
1 de 3

Miguelito foi levado do estádio diretamente para a delegacia

Divulgação/ Polícia Civil do Paraná

2 de 3

Miguelito foi preso nesse domingo (4/5)

Flickr/América

3 de 3

Jogador teria cometido injúria racial contra atleta do Operário

Flickr/ América-MG

Confira o testemunho de Jacy:

 

Em entrevista ao Metrópoles, Alencar da Silveira Jr., presidente do América-MG, defendeu o atleta do Coelho. “Eu conheço o Miguelito, eu vejo a seriedade dele, a juventude e, acima de tudo, o comportamento dentro dele no clube”, declarou Alencar.

“Sempre fizemos parte da luta contra o racismo. A luta contra o racismo tem que existir, mas com seriedade. E isso que a gente viu acontecer, com depoimentos e falas mentirosas que estão sendo colocadas, tira a credibilidade. O América sempre foi contra o racismo, e posições como essa atrapalham e muito esse movimento”, concluiu o dirigente.

Miguelito foi solto na segunda-feira (5/5) e aguardará em liberdade o trâmite da investigação. O julgamento do caso está previsto para ocorrer na próxima semana.



Fonte: Metrópoles

Faustão curte festa com amigos; veja fotos

O apresentador Fausto Silva, 75, foi clicado neste domingo (30) ao lado dos amigos como Tom Cavalcante, 63, na festa de aniversário de Muricy Ramalho,...

Análise: Isenção do IR estimula consumo e pode gerar efeito inflacionário

A isenção do Imposto de Renda (IR) para quem recebe até R$ 5 mil mensais deve injetar R$ 28 bilhões na economia brasileira. O...

Explosão em barraca de fogos assusta moradores em Belford Roxo (RJ)

*]:pointer-events-auto scroll-mt-" dir="auto" tabindex="-1" data-turn-id="request-WEB:e41ca5b4-88c4-48e4-a601-dd171f8bc267-3" data-testid="conversation-turn-2" data-scroll-anchor="false" data-turn="assistant"> Uma barraca de fogos de artifício explodiu, na tarde deste sábado (29), em Belford Roxo, na Baixada...