Após desconforto, entenda o que aconteceu com Ilze Scamparini

Mesmo sendo uma das especialistas em papa e Vaticano no jornalismo da TV Globo, Ilze Scamparini, 66, se ausentou do anúncio desta quinta-feira (8) que consagrou Robert Francis Prevost como o papa Leão XIV.

O motivo foi esclarecido por William Bonner, 61, citando uma lesão no joelho da jornalista, que precisou ficar de fora da transmissão desta quinta devido à dores na região. Mesmo lesionada, a repórter participou da transmissão na noite anterior.

Na edição de quarta-feira (7), Bonner e Ilze protagonizaram uma cena curiosa, que chamou a atenção dos telespectadores e também dos usuários das redes sociais: a correspondente da emissora na Itália teria “fugido” de um abraço do âncora do Jornal Nacional.

Apesar do desconforto, o jornalista ressaltou as qualidades da colega no início da cobertura de quinta-feira, agradecendo a parceria da correspondente.

“Eu quero aproveitar para agradecer, mais uma vez, a ela pela demonstração de profissionalismo que ela deu ontem aqui comigo. Mesmo enfrentando um tratamento longo e doloroso, devido a uma lesão no joelho, a Ilze ficou com a gente até o fim do JN, enfrentando também um frio de 14°C. Ela não estava com esse meu casaco espetacular, que já tem 20 anos. Ela não estava com esse casaco”, encerrou Bonner.

Conheça a origem da expressão Habemus Papam, dita quando papa é escolhido

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após desconforto, entenda o que aconteceu com Ilze Scamparini no site CNN Brasil.

Cúpula de líderes começa hoje e dará tom das negociações da COP30

Os líderes globais começam a se reunir nesta quinta-feira (6), em Belém (PA), para a cúpula de chefes de Estado que antecede oficialmente a...

Mega-Sena 2937: sorteio desta quinta (6) pode pagar R$ 48 milhões

A Caixa Econômica Federal realiza nesta quinta-feira (6) o concurso 2937 da Mega-Sena. Sem vencedores na terça-feira (4), a loteria acumulou e o prêmio máximo...

Brasileira re.green vence o Earthshot 2025, o ‘Oscar da Sustentabilidade’

A empresa brasileira re.green foi uma das grandes vencedoras do prêmio “Earthshot Prize 2025”, considerado o “Oscar da Sustentabilidade”. A cerimônia de premiação foi...