No próximo dia 15 de maio, estreia nos cinemas o filme “Manas”, que acompanha a história de Marcielle, interpretada por Jamilli Corrêa. Na noite da última sexta-feira (9/5), uma pré-estreia aconteceu e o repórter Nizam, do portal LeoDias, entrevistou a protagonista do longa dirigido por Marianna Brennand.
Jamilli foi questionada sobre a responsabilidade de estar à frente de uma história que chamou a atenção e já foi bastante premiada no Festival de Veneza. “Eu me sinto muito honrada por isso, tenho orgulho de mim mesma. É um sentimento de gratidão muito forte”, começou dizendo.
Veja as fotos
Logo depois, a atriz esclareceu que fica muito feliz por ver as sessões de cinema lotadas e as pessoas querendo ver o trabalho. “É um filme muito necessário e o sentimento de gratidão é muito forte”, acrescentou. Inclusive, a jovem foi descoberta em uma seleção na periferia de Belém, aos 13 anos.
“Eu nunca pensei em fazer cinema, nunca passou pela minha cabeça… Eu realmente fui encontrada, lá debaixo mesmo. Eu morava na comunidade do Limoeiro, e eu fazia parte de um projeto chamado ‘Coração da Leitura’, que consiste basicamente em várias crianças realizarem projetos com recicláveis. Uma produtora de elenco local me encontrou, viu uma foto minha e entrou em contato comigo”, disse.
Protagonista do filme “Manas” não esperava passar no teste
Jamilli Corrêa lembrou que já havia passado a data e acreditou que não passaria no teste pela falta de experiência. “Ela veio até mim, conversou comigo e me convenceu a fazer o teste, e eu passei”, explicou. Posteriormente, a atriz ressaltou que é muito importante trazer sua cultura local para um projeto como esse.
“Para mim é muito emocionante, porque trata-se de um assunto muito importante, é um filme muito necessário. Infelizmente, é a realidade de mulheres e meninas não só no Brasil, mas no mundo todo. Eu fico muito feliz de estar trazendo esse tema para o público e espero que muitas mulheres e meninas se sintam acolhidas pelo nosso trabalho”, concluiu a jovem, que confirmou o interesse em seguir a carreira de atriz.
“Manas” conta a história de uma jovem de 13 anos, em um meio cheio de violência na periferia onde mora, na Ilha de Marajó, no Pará. A garota reside com Marcílio (Rômulo Braga), seu pai, Danielle (Fátima Macedo), sua mãe, e três irmãos. Sofrendo com a morte de Claudinha, sua irmã mais velha, a menina começa a ver as relações com outros olhos.
Fonte: Portal LEODIAS