Ícone do site O SERINGAL

Líder do U2 diz que apenas no Brasil é chamado de Bono Vox e revela desejo inusitado

Bono, líder da banda U2, foi entrevistado por Pedro Bial e comentou algo curioso: apenas no Brasil os fãs ainda o chamam de “Bono Vox”.

O artista explicou que abandonou o “Vox” após descobrir seu significado. “Quando soube que, em latim, Bono Vox significa ‘voz poderosa’, deixei de usar o Vox”, contou o músico.

Por que Bono não tira os óculos escuros?

No entanto, o vocalista afirmou que guarda carinho especial por esse costume brasileiro. “Mas, no Brasil, as pessoas me estimulam a manter essa atitude (poderosa) e, por isso, me sinto muito lisonjeado sempre que venho a seu país”, revelou durante o papo. A declaração reforça a relação afetiva que Bono mantém com o público brasileiro, famosa principalmente por ser uma das mais apaixonadas do mundo.

Além disso, o cantor demonstrou entusiasmo com o carnaval e chegou a expressar a vontade de exportar a festa. Segundo ele, levar “a minha, a sua, a nossa folia para a Irlanda” seria um sonho.

Em Cannes, Bono mistura show e documentário

Presente no Festival de Cannes, Bono foi uma das atrações mais esperadas — mesmo sem fazer parte do universo do cinema. Ele protagoniza “Bono: Stories of Surrender”, documentário que mistura concerto, monólogo e reflexão pessoal. O filme foi dirigido por Andrew Dominik e retrata momentos da vida do cantor em meio à turnê “Stories of Surrender”.

Bono atribui o talento vocal ao pai. Entenda!

Durante as apresentações, o artista compartilha episódios marcantes ao lado de músicas emblemáticas do U2. A banda, no entanto, não participa diretamente do projeto. Em uma das sessões, Bono surge no palco entre palavras, canções e memórias que percorrem sua trajetória como músico e ativista.

Elon Musk, Papa e Trump

Ainda em Cannes, o cantor falou com jornalistas sobre sua atuação em causas humanitárias. Ele relembrou seu apoio ao programa Pepfar, dos Estados Unidos, que forneceu tratamento a milhões de pessoas com HIV na África.

“Mas agora vem um imperador para cortar esse apoio, sem aviso prévio”, afirmou, criticando o recente corte de verba liderado por Elon Musk e endossado por Donald Trump.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“Um africano branco e rico é o responsável pelo fato de os africanos pretos e pobres não estarem mais recebendo seus remédios retrovirais. Eu digo que é um tipo de apartheid retornando”, declarou Bono, em referência ao bilionário da SpaceX.

Cristão declarado, o cantor comentou também sobre os desafios enfrentados pela Igreja Católica. Lamentou a morte do papa Francisco, com quem disse ter conversado por quase uma hora. “Ele foi um homem realmente extraordinário, e eu fiz todas as perguntas difíceis a ele”, relatou.

Sobre o novo pontífice, Leão 14, Bono se mostrou esperançoso. “Nós nunca precisamos tanto da Igreja como agora, mas a Igreja deve lidar com os seus problemas”, disse. A produção estreia no Apple TV+ no dia 30 deste mês, também no Brasil.

O post Líder do U2 diz que apenas no Brasil é chamado de Bono Vox e revela desejo inusitado apareceu primeiro em OFuxico.


Fonte: OFuxico

Sair da versão mobile