“Não fico feliz”, diz ex-tucano Alckmin sobre fusão do PSDB

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) declarou, nesta sexta-feira (9), que não fica “feliz” com a fusão do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) com o Podemos. A ação fará com que a legenda tucana aposente o histórico 45 e passe a usar o número 20.

“Eu fui a sétima assinatura na fundação no novo partido. Grandes quadros, nos país inteiro, nos estados e no país, enorme contribuição ao país, só ver o governo do presidente Fernando Henrique. Então eu, embora tenha saído do partido, não fico feliz com acabar o PSDB. Acho que o PSDB deu uma contribuição ao país, tem uma linha programática, guardo boas lembranças”, disse Alckmin em coletiva após evento de reinauguração da fábrica da Coca-Cola, no Rio Grande do Sul.

No evento, o vice-presidente estava ao lado do governador do estado gaúcho, Eduardo Leite, que deixa hoje o PSDB para filiar-se ao Partido Social Democrático (PSD), de Gilberto Kassab.

“Minha saída não é um rompimento com esses valores. Ao contrário, sigo guiado por eles”, afirmou. “O próprio PSDB vive um novo momento, refletindo sobre seus rumos e discutindo uma possível fusão com o Podemos. Desejo muito sucesso a essa trajetória e a todos os que a integram. Que seja um caminho exitoso”, disse Leite em nota à imprensa.

A legenda tucana lamentou a saída do governador, ressaltando que a decisão ocorre “exatamente no momento em que o PSDB está se reconstruindo e se fortalecendo para voltar a liderar um projeto nacional de centro, longe dos extremos”.

“A fusão com o Podemos, caminho que estamos construindo para fortalecer o PSDB, contou inclusive com o voto do próprio governador Eduardo Leite“, complementa a nota do PSDB.

Segundo apuração da CNN, a fusão do partido tucano com o Podemos — que segundo fontes é, na verdade, uma incorporação — deve ser concluída até junho.

Atualmente, o Podemos conta com 20 deputados e o PSDB, com 13.

*Com informações de Tainá Falcão e Pedro Venceslau, da CNN

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Não fico feliz”, diz ex-tucano Alckmin sobre fusão do PSDB no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Pastor é preso por estuprar e engravidar adolescente com deficiência intelectual

Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis de agressão e abuso sexual e pode ocasionar gatilhos sobre estupro, violência contra a mulher e...

Xuxa revela arrependimento de certos procedimentos estéticos: “Não deram certo para mim”

Xuxa Meneghel, de 62 anos, afirmou em entrevista à revista Vogue, que se arrepende de alguns procedimentos estéticos realizados durante a sua carreira. A...

“Manas”: Alessandra Negrini revela expectativa para filme e próximos trabalhos

O portal LeoDias marcou presença na pré-estreia do filme “Manas”, com direção de Marianna Brennand e Dira Paes como protagonista, na última sexta-feira (9/5)...