Por que a atriz de Dona de Mim teve a perna amputada; entenda

Sucesso na novela Dona de Mim, da Globo, a atriz Haonê Thinar, que dá vida à personagem Pam, precisou amputar a perna direita quando tinha apenas oito anos. Ela foi diagnosticada com osteossarcoma, um tipo de tumor que provoca dor e inchaço nos ossos.

“Preferi amputar para continuar vivendo”, disse ela em entrevista à Caras Brasil. “

Ter esse corpo diferente na TV é de suma importância para a representatividade, não só da mulher preta, mas também da mulher com deficiência, que é mãe e tem uma vida normal. É importante normalizar o corpo com deficiência, que transita por todos os lugares e faz tudo que as outras pessoas sem deficiência fazem”, afirmou a atriz.

A artista chamou a atenção da autora Rosane Svartman após estrelar a peça “Meu corpo está aqui”, que conta com o elenco formado por PCDs (Pessoas com deficiência).

Leia o texto completo em Correio 24 Horas, parceiro do Metrópoles.



Fonte: Metrópoles

Homem mata o próprio pai, madrasta, irmãs e sobrinho

Um homem de 42 anos foi preso após matar o próprio pai, a madrasta, duas irmãs e o sobrinho de 5 anos, na manhã...

Desvio de R$ 1 milhão em medicamentos: Polícia chega ao endereço de servidor da Sesacre e apreende R$ 31 mil e dólares

A Polícia Civil chegou, na manhã desta quarta-feira, ao endereço de um auxiliar de farmácia, servidor do Governo do Acre, na segunda fase da...

Três homens são presos por roubo que terminou em acidente com seis mortes

Três homens foram presos, na manhã desta quarta-feira (7), por provocar o acidente que terminou na morte seis pessoas em uma rodovia da cidade...