As inscrições para a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) foram abertas nesta quarta-feira (2/7) e poder ser feitas até 20 de julho no site oficial do concurso. A taxa de inscrição única é de R$ 70 (para não isentos).
Serão ofetadas 3.652 vagas, distribuídas em 36 órgãos federais — na edição anterior o número de cargos foi dividido em 21 órgãos da administração pública federal. A banca organizadora é a Fundação Getulio Vargas (FGV).
Confira o passo a passo de como se inscrever a seguir.
O CNU 2
- A segunda edição do Concurso Unificado ofertará 3.652 vagas, distribuídas em 36 órgãos federais. Na edição anterior, o número de cargos foi dividido em 21 órgãos da administração pública federal.
- Os cargos serão agrupados em nove blocos temáticos. O edital será unificado e manterá a mesma sistemática de inscrição para diferentes cargos dentro do mesmo bloco: com definição de lista de preferência.
- Neste ano, as provas (objetiva e discursiva) do CNU serão aplicadas em dois dias, em 5 de outubro e 7 de dezembro.
- Outra novidade é o fim das “bolinhas” no cartão de respostas. O formato será substituído por um código de barras que identifica o candidato.
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Passo a passo
Para se inscrever na segunda edição do CNU, siga os passos abaixo:
- Acesse o site da FGV, por meio do link: https://inscricaocpnu.conhecimento.fgv.br
- Preencha o requerimento de inscrição. Nesta etapa é preciso ter conta ativa no Gov.br e informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) para, em seguida, enviá-lo conforme as instruções apresentadas no sistema;
- Faça login utilizando sua conta Gov.br. Será necessário inserir seu CPF e senha;
- Clique em “Inscreva-se”;
- Escolha o bloco temático;
- Selecione os cargos e especialidades de sua preferência dentro do bloco temático escolhido. É nesta parte que o candidato indica a ordem de preferência de ocupação dos cargos;
- Escolha o seu local de prova, selecionando a UF e a cidade de preferência;
- Indique se necessita de atendimento especializado para realizar a prova;
- Informe se deseja concorrer para as vagas reservadas;
- A seguir, diga se deseja solicitar a isenção da taxa de inscrição;
- A próxima fase é responder o questionário socioeconômico;
- Depois, clique em “estou ciente” do Termo de Aceite e “salvar”. Aqui será redirecionado para a página de pagamento da inscrição;
- Selecione a opção SIM para confirmar a inscrição;
- Clique em “OK” para visualizar a opção de pagamento;
- Clique em “PAGAMENTO” para escolher a opção de pagamento e concluir; e
- A inscrição só será válida após a confirmação do pagamento realizado até 21 de julho.
Fonte: Metrópoles