Tina Knowles, mãe da cantora Beyoncé, revelou que sua filha passou por vários desafios para cuidar do cabelo porque não encontrava produtos adequados no mercado.
A empresária contou à revista Forbes que essas dificuldades impulsionaram a estrela a criar seu próprio negócio de cuidados com os fios, a marca Cécred, lançada no ano passado.
Segundo Tina, que é vice-presidente da empresa e já comandou um salão de beleza em Houston, no Texas, a nova coleção de produtos da marca tem uma conexão íntima com a trajetória da artista.
“Essa coleção é muito pessoal para a minha filha porque ela viveu esses desafios durante toda a vida. Ela já usou perucas, apliques, tranças e extensões de várias formas ao longo da carreira. E, como tantas de nós, ela teve que experimentar, misturando suas próprias receitas, porque os produtos certos não existiam”, afirmou.
A empresária também recordou os bastidores da carreira da filha: “Nas turnês com Beyoncé, ainda nos tempos de Destiny’s Child, trabalhando no meu salão e agora no nosso Cecred Salon, eu vi muito danos. Era frustrante ver como o resultado final sempre era priorizado em vez dos cuidados.”
“Não havia nada no mercado que eu pudesse dar à minha filha ou recomendar às minhas clientes. Nada tinha a ciência ou a performance de que precisávamos. Essa coleção nasceu para ocupar esse espaço vazio que sabíamos existir há tanto tempo, finalmente dando às pessoas o cuidado avançado e a confiança que todos merecemos.”
Em entrevista anterior à revista Essence, Beyoncé já havia falado sobre sua relação íntima com seus fios.
“Tenho muitas lembranças bonitas ligadas ao meu cabelo. A relação que temos com ele é uma jornada profundamente pessoal. Desde a infância no salão da minha mãe até meu pai passando óleo no meu couro cabeludo para tratar minha psoríase, esses momentos sempre foram sagrados para mim”, disse.
“As conversas e debates nos salões e barbearias criam um senso de comunidade para quem busca ali um refúgio da vida cotidiana. Para essas pessoas, é um lugar para se sentir bonito, desabafar, rir, compartilhar segredos e transmitir sabedoria. É o encontro comunitário mais consistente que temos. É tão importante que se torna um santuário.”
Beyoncé é a maior produtora feminina do século 21, segundo a Billboard