Pelo Torneio Abertura Novo Basquete Brasil (NBB), com transmissão gratuita e exclusiva pelo canal do Metrópoles no YouTube, o CAIXA Brasília Basquete venceu o Ciesc/União Corinthians por 65 x 46. O treinador do time gaúcho, Rodrigo Silva, teve poucos treinos com o time completo neste começo de temporada, fora desfalques de última hora.
Na competição, o segundo desafio do União Corinthians acontecerá nesta segunda-feira (29/9), às 17h30, contra o novato Cruzeiro. Depois do dia de folga, os brasilienses jogarão contra o time mineiro na terça (30/9), às 20h.
Confira como foi o jogo:
Leia também
-
Torneio Abertura NBB: com virada no fim, Pato surpreende Fortaleza
-
Torneio Abertura NBB: por 86 x 59, KTO Minas vence Caxias do Sul
-
Torneio Abertura NBB: Unifacisa vence Brusque na estreia do campeonato
-
Torneio Abertura NBB: conheça os times do grupo D da competição
Resumo da partida
O início de jogo contou com aproveitamento baixo dos times, enquanto ainda esquentavam a mão. Quem engrenou antes foi o Brasília, que chegou a abrir um 17 x 9, forçando Rodrigo Silva a gastar tempo técnico.
Do time de Brasília, Daniel Von Haydin, Brunão e Paulichi eram os destaques, enquanto Davi Rossetto tentava criar algo para o União Corinthians. O aproveitamento em bolas de três pelo time do Sul foi de zero em quatro tentativas. O time de André Barbosa teve bom aproveitamento em conversão de ponto, enquanto o adversário pontuava pouco para a quantidade de arremessos.
Com a mudança de quarto, o cenário da partida equilibrou um pouco, quando o União Corinthians começou a encaixar algumas jogadas. Apesar disso, o time de André Barbosa ainda se mantinha regular. A entrada de Hettsheimer fez com que Dedé Barbosa colocasse Carbonari, segurando bem o pivô adversário.
O gringo dos gaúchos, Hollowell, estava em uma noite apagadíssima, sem pontuar. No final, Carbonari cravou lindamente e Von Haydin colocou na cesta sua segunda tentativa pra três pontos. Resultado? Placar em 33 x 22 para o CAIXA Brasília Basquete.
Davi Rossetto jogou em Brasília, pelo Cerrado Basquete
João Pires
Dedé Barbosa teve o contrato renovado pelo CAIXA Brasília Basquete, para a temporada 25/26
João Pires
Confira os destaques individuais de Caxias e Minas
Arte NBB e Reprodução Site NBB
Com 38 x 24 em menos de três minutos, Rodrigo Silva pediu mais um tempo técnico. Hettsheimer ficou impaciente com o jovem Brandão e conversando muito com o treinador.
No Brasília Basquete pelo terceiro quarto, Carbonari se manteve bem e Corvalan entrou distribuindo bem o jogo. Também em boa partida, Paulichi fez um bolão de três pontos, colocando 44 x 30 no placar.
As equipes diminuíram bastante o aproveitamento geral na metade de término (32,5% Brasília e 35,7% União Corinthians), além de estourarem nas faltas. O gringo Corvalan e Isaac eram os mais eficientes no período. As duas últimas posses estouraram o tempo nos segundos finais do terceiro quarto.
Enquanto o Ceisc/União Corinthians lutava para reagir, o Brasília se mantinha concentrado. Uma bola de três incrível do gringo Corvalan fez o treinador do time gaúcho gastar rapidamente seu tempo técnico, e logo depois o último para tentar algo a mais.
O armador Davi Rossetto finalmente conseguiu converter uma tentativa de três pontos para os visitantes, sem que desse tempo de muita coisa.
O Brasília respondeu, em seguida, com uma corrida de ponta a ponta da quadra, com Buiú cravando de forma excelente. Alguns erros no fim do time do Sul confirmaram o que já se via em quadra: vitória do CAIXA Brasília Basquete por 65 x 46.
Fonte: Metrópoles