Negociador-chefe do Hamas detalha exigências para reunião sobre cessar-fogo

O principal negociador do Hamas, Khalil Al-Hayya, disse que pretende manter discussões de cessar-fogo “responsáveis ​​e sérias” enquanto estiver no Egito para se reunir com representantes de Israel e dos Estados Unidos.

Al-Hayya reafirmou seu compromisso de “levar conosco os objetivos e ambições de nosso povo por estabilidade, liberdade, estabelecimento de um estado e autodeterminação”, em uma entrevista à mídia estatal egípcia Al Qahera News nesta terça-feira (7).

“Viemos com o objetivo direto de acabar com a guerra, a retirada da ocupação israelense de Gaza e uma troca completa de prisioneiros – a libertação de todos os prisioneiros israelenses, vivos e mortos, em troca da libertação dos prisioneiros palestinos”, acrescentou.

Ele também agradeceu ao presidente dos EUA, Donald Trump, por “sua vigorosa busca para impedir esta guerra”.

O alto funcionário do Hamas alertou que “matanças, bombardeios e destruição, bem como o corte de ajuda à população, ainda estão em andamento, especialmente no norte da Faixa de Gaza”, exatamente dois anos após Israel lançar sua ofensiva em Gaza, após os ataques liderados pelo Hamas em 7 de outubro de 2023.

O Hamas busca “medidas e mecanismos” para o fim permanente das hostilidades, acrescentou Al-Hayya. “Queremos procedimentos e garantias dos países patrocinadores e do presidente Trump para que a guerra pare e não retorne”, disse ele.

Brasileirão pode ter seis times com gramado sintético em 2026; entenda

A Série A do Brasileirão em 2026 pode ver dobrar — de três para seis — o número de clubes adeptos dos gramados sintéticos...

Nanomedicina turbina quimioterapia 20 mil vezes e reduz efeitos colaterais

Em uma época de grandes avanços tecnológicos na medicina, um dilema continua assombrando a quimioterapia e seus pacientes: a sua falta de especificidade. “Os...

Especialista: Custo de vida nos EUA é o maior desafio dos republicanos hoje

Durante sua participação no WW, Clifford Young, presidente da Ipsos nos Estados Unidos, afirmou que o custo de vida tem se revelado como a...