A Polícia Civil prendeu preventivamente, nesta terça-feira (7), uma jovem de 18 anos suspeita de difamar, perseguir (stalking), agredir e ameaçar uma professora em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, Paraná.
Segundo apontado pela investigação, a autora vinha perseguindo a pedagoga de um colégio onde estudou desde maio deste ano.
Entre as ações realizadas pela jovem, estão a criação de perfis falsos em redes sociais para difamar e expor a vítima, com divulgação de dados pessoais, imagens de documentos e informações falsas sobre supostos maus-tratos e dívidas.
Jovem é presa por disseminar fofoca e cobrar valor das vítimas em MG
De acordo com o delegado Derick Moura, a suspeita chegou a enviar ameaças de morte à professora e a familiares, inclusive a filha dela, de 16 anos, usando um perfil criado com o nome da própria vítima.
“Nas mensagens, afirmava que ‘o que não pode bloquear é a morte e nem impedir’ e relatava ter um plano para sequestrá-la”, explicou.
Mesmo advertida pela PCPR, a jovem de 18 anos enviou novas mensagens afirmando que “o dia estava próximo” e que “algo muito grave iria acontecer”, além de divulgar o endereço residencial da professora.
A suspeita também realizou atos de intimidação presencial, circulando várias vezes em alta velocidade de motocicleta em frente ao local de trabalho da vítima. No dia 3 de outubro, ela chegou a agredir a docente e repetiu as ameaças de morte.
A investigada foi encaminhada a uma unidade prisional local onde permanece à disposição da Justiça.