O jornalista Sidney Garambone foi demitido da TV Globo na última segunda-feira (3/11), após 25 anos de carreira na emissora. A informação foi confirmada por ele para a Folha de S.Paulo.
Garambone trabalhava na Globo desde 2000 e, antes da demissão, ocupava o cargo de editor de Qualidade e Projetos Especiais no setor de esportes da emissora.
“Terminou um ciclo vitorioso”, declarou o jornalista, sem dar mais detalhes sobre a decisão da Globo.



Jornalista Sidney Garambone
Reprodução/Instagram/@garamba
Jornalista Sidney Garambone
Reprodução/Instagram/@garamba
Jornalista Sidney Garambone
Reprodução/Instagram/@garamba
Garambone iniciou a trajetória na Globo em 2000, ao assumir o cargo de chefe de reportagem da divisão esportiva. Foi responsável por implementar uma nova linguagem no Globo Esporte, mais descontraída e informal.
Leia também
-
Quem é Roberto Kovalick, substituto de César Tralli na Globo
-
César Tralli se emociona com quebra de protocolo em despedida na Globo
-
Globo se pronuncia após ter sede invadida por homem em surto
-
Regina Duarte retorna à Globo após anos afastada da emissora
Sidney Garambone também atuou como diretor do Esporte Espetacular entre 2000 e 2010. Ele estreou na Copa do Mundo de 2002, realizada na Coreia do Sul e no Japão. Além disso, foi debatedor fixo do extinto programa Arena SporTV.
O jornalista também dirigiu, ao lado de Gustavo Gomes, a série documental Galvão: Olha o Que Ele Fez, que retrata a trajetória de Galvão Bueno. Em parceria com o narrador, Sidney também criou o quadro Na Estrada com Galvão, exibido no Esporte Espetacular.
Fonte: Metrópoles


