Entenda o dilema de Dorival Júnior para Corinthians x Cruzeiro

O técnico Dorival Júnior tem um dilema importante para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro. Os times se enfrentam neste domingo (14), na Neo Química Arena, a partir das 18 horas (de Brasília).

O Timão venceu o duelo de ida, no Mineirão, por 1 a 0, e precisará lidar com a vantagem em seus domínios. Um simples empate garante ao Corinthians a vaga para final da competição.

A comissão técnica corintiana terá uma escolha a fazer: baixar o bloco de marcação e “esperar” o Cruzeiro no campo de defesa ou manter a tradicional postura ofensiva em seus domínios, podendo expor seu sistema defensivo.

O que fazer?

Por mais que a equipe do técnico Leonardo Jardim se sinta mais à vontade atacando em velocidade, com espaço, a tendência é que o Corinthians não altere sua forma de jogar, mesmo com a vantagem construída.

Na própria Copa do Brasil, nas eliminatórias contra Palmeiras e Athletico-PR, o Timão manteve uma postura ofensiva nas partidas de volta, mesmo após construir vantagens nos jogos de ida.

Em coletiva de imprensa após o triunfo em Belo Horizonte, Dorival adiantou qual deve ser o comportamento corintiano no estádio de Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo.

“O Cruzeiro é uma equipe com muitas qualidades, muitas. Então todo cuidado é pouco, e será ainda maior no jogo de domingo. Teremos que ter essa consciência. Foi um jogo muito igual, com certeza teremos um jogo similar no final de semana. Sinceramente, é uma vantagem muito importante, mas se a gente entrar em campo pensando em defendê-la, vamos correr um risco muito grande. Precisaremos de um algo a mais para consolidar nossa classificação”, disse Dorival em entrevista coletiva.

Para a segunda partida contra o Cruzeiro, a comissão técnica do Corinthians tem duas dúvidas: o volante Raniele, com edema no tornozelo esquerdo por conta de um trauma, e o atacante Yuri Alberto, que voltou a sentir dores no púbis durante o segundo tempo do jogo do Mineirão.

Quem levar a melhor entre Corinthians e Cruzeiro enfrentará na decisão Vasco ou Fluminense, que se enfrentam na outra eliminatória. Na ida, o Gigante da Colina levou a melhor sobre o Tricolor Carioca por 2 a 1, de virada.

Bola de Prata 2025: veja lista de premiados e seleção do Brasileirão

Feminicídios em Pernambuco: 2025 já supera 2024 antes do fim do ano

Pernambuco registrou, até o fim de novembro, 82 casos de feminicídio, número superior ao total de 2024, quando 76 mulheres foram mortas em razão...

Fed divergiu sobre esperar mais dados para cortar juros, diz Goolsbee

O presidente do Federal Reserve de Chicago, Austan Goolsbee, disse nesta sexta-feira (12) que não concordou com o recente corte de 0,25 ponto na taxa...

Justiça condena “bruxo” que matou namorada com espada e queimou corpo no RS

A Justiça do Rio Grande do Sul condenou, na madrugada desta sexta-feira (12), André Avila Fonseca pelo assassinato de Laila Vitória Rocha de Oliveira,...