O técnico Dorival Júnior tem um dilema importante para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro. Os times se enfrentam neste domingo (14), na Neo Química Arena, a partir das 18 horas (de Brasília).
O Timão venceu o duelo de ida, no Mineirão, por 1 a 0, e precisará lidar com a vantagem em seus domínios. Um simples empate garante ao Corinthians a vaga para final da competição.
A comissão técnica corintiana terá uma escolha a fazer: baixar o bloco de marcação e “esperar” o Cruzeiro no campo de defesa ou manter a tradicional postura ofensiva em seus domínios, podendo expor seu sistema defensivo.
O que fazer?
Por mais que a equipe do técnico Leonardo Jardim se sinta mais à vontade atacando em velocidade, com espaço, a tendência é que o Corinthians não altere sua forma de jogar, mesmo com a vantagem construída.
Na própria Copa do Brasil, nas eliminatórias contra Palmeiras e Athletico-PR, o Timão manteve uma postura ofensiva nas partidas de volta, mesmo após construir vantagens nos jogos de ida.
Em coletiva de imprensa após o triunfo em Belo Horizonte, Dorival adiantou qual deve ser o comportamento corintiano no estádio de Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo.
“O Cruzeiro é uma equipe com muitas qualidades, muitas. Então todo cuidado é pouco, e será ainda maior no jogo de domingo. Teremos que ter essa consciência. Foi um jogo muito igual, com certeza teremos um jogo similar no final de semana. Sinceramente, é uma vantagem muito importante, mas se a gente entrar em campo pensando em defendê-la, vamos correr um risco muito grande. Precisaremos de um algo a mais para consolidar nossa classificação”, disse Dorival em entrevista coletiva.
Para a segunda partida contra o Cruzeiro, a comissão técnica do Corinthians tem duas dúvidas: o volante Raniele, com edema no tornozelo esquerdo por conta de um trauma, e o atacante Yuri Alberto, que voltou a sentir dores no púbis durante o segundo tempo do jogo do Mineirão.
Quem levar a melhor entre Corinthians e Cruzeiro enfrentará na decisão Vasco ou Fluminense, que se enfrentam na outra eliminatória. Na ida, o Gigante da Colina levou a melhor sobre o Tricolor Carioca por 2 a 1, de virada.
Bola de Prata 2025: veja lista de premiados e seleção do Brasileirão
