Filipe Luís renova com o Flamengo até 2027 após impasse salarial

Após impasse salarial, Filipe Luís renovou o contrato com o Flamengo, nesta segunda-feira (29/12), até dezembro de 2027. O treinador chegou a um acordo após um ano mágico pelo clube, com os títulos da Libertadores, Brasileirão, Supercopa e Campeonato Carioca.

Como a negociação com Filipe se arrastou, o Flamengo chegou a fechar um acordo com Artur Jorge. O ex-técnico do Botafogo surgiu como Plano B do time rubro-negro caso a renovação com Filipe Luís não se concretizasse.

“O desfecho positivo só foi possível porque havia, de ambas as partes, o desejo genuíno de continuidade do projeto, além da disposição conjunta para convergir interesses e construir um acordo equilibrado e sustentável, que atendesse aos anseios do técnico, mas também às políticas de governança do clube estabelecidas pelo BAP (Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo)”, comentou José Boto, diretor-executivo de futebol do clube.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Buda Mendes/Getty Images)2 de 3

Rodrigo Valle/Getty Images3 de 3

Dan Mullan/Getty Images

Leia também

De acordo com o clube, “a renovação simboliza a continuidade de uma história de longa data entre Filipe Luís e o Flamengo. Rubro-negro desde a infância, o treinador construiu uma relação afetiva profunda com o clube, que se fortaleceu dentro de campo, quando defendeu o Manto como jogador, e segue agora à beira do gramado, liderando a equipe durante um dos períodos mais vitoriosos de sua história”.

Filipe Luís assumiu o Flamengo no início de outubro de 2024, após a demissão do treinador Tite, atual técnico do Cruzeiro. No mesmo ano, em pouco mais de um mês como comandante da equipe principal, ganhou a Copa do Brasil.


Fonte: Metrópoles

Um mundo sem drogas é possível? Táticas que o Brasil pode adotar nessa luta

A questão das drogas é um problema de saúde pública. A solução desse problema é missão conjunta de toda a sociedade, orientada por uma...

Oposição na Venezuela: Por que Edmundo González está à margem do poder?

Nas semanas após a captura do ditador venezuelano Nicolás Maduro pelos militares dos Estados Unidos, a atenção mundial se voltou para quem estaria melhor...

Economia da Colômbia cresce 2,3% no 4º trimestre, abaixo das expectativas

A economia da ​Colômbia cresceu 2,3% ​em relação ao ano anterior no quarto trimestre, informou a agência de estatísticas DANE do governo nesta segunda-feira...
Sair da versão mobile