Um homem, identificado como Claudinei de Sousa, conhecido como “Chapoca”, foi assassinado neste domingo (21) em Juatuba, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).
Segundo a PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais), ele estava usufruindo da saidinha temporária e foi executado enquanto limpava a calçada. De acordo com familiares, ele havia saído na sexta-feira (19) e deveria retornar ao presídio na próxima sexta-feira (29).
Os policiais chegaram até o local do crime após denúncias de disparos de arma de fogo. Segundo informações do boletim de ocorrência, o ex-cunhado da vítima relatou aos agentes que ambos estavam conversando, quando dois homens de preto e com o rosto coberto por balaclavas chegaram, em uma moto vermelha, efetuando disparos na direção deles.
A vítima tentou se esconder na garagem da casa, mas um dos criminosos foi atrás e efetuou mais disparos. Claudinei foi atingido por diversos tiros pelo corpo e cabeça, e veio à óbito.
A perícia da PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) foi acionada para fazer a coleta dos vestígios que vão subsidiar as investigações. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal).
Até o momento, ninguém foi preso.

