O Vasco recebe o Mirassol nesta terça-feira (2), às 19h (de Brasília), pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no que pode ser a despedida do ano de São Januário.
O duelo na Colina Histórica, inicialmente, é o último de 2025 na casa vascaína. Depois disso, a equipe encerra o Brasileiro fora de casa e faz dois jogos no Maracanã contra o Fluminense pela semifinal da Copa do Brasil. Caso chegue na final, contra Cruzeiro ou Corinthians, existe a chance da decisão ser em São Januário.
O Cruzmaltino ainda sonha em terminar o Brasileirão no G8. Ficar nesta colocação pode significar a chance de disputar a Copa Libertadores do ano que vem. O Vasco é o 11º colocado com 45 pontos.
Já o Mirassol, em 4º lugar, precisa de uma vitória simples para confirmar vaga na fase de grupos do torneio continental do ano que vem. A equipe soma 63 pontos na competição.
Como chega o Vasco
Tchê Tchê e David, que cumpriram suspensão diante do Colorado, estão de volta à disposição mas ficam como opção no banco. Com isso, Thiago Mendes será mantido na equipe titular ao lado de Barros formando a dupla de volantes.
No ataque, Andrés Gómez e Rayan, que tiveram atuação de gala contra o Colorado, seguem formando o ataque, enquanto Pablo Vegetti será opção na reserva. Coutinho e Nuno Moreira também estão confirmados.
Como chega o Mirassol
Com mudanças na defesa, o técnico Rafael Guanaes prepara a equipe para o próximo jogo. O técnico conta com o retorno do zagueiro Jemmes, que cumpriu suspensão na última rodada, formando dupla com João Victor no lugar de Luiz Otávio.
A grande dúvida da escalação reside na lateral-esquerda: Reinaldo é incerto. O lateral sofreu um edema no calcanhar, mas demonstrou recuperação ao treinar com bola. A decisão final sobre sua participação será tomada na última hora. Felipe Jonatan será o substituto imediato.
Vasco x Mirassol
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Thiago Mendes, Coutinho e Nuno Moreira. Andrés Gómez e Rayan. Técnico: Fernando Diniz.
Mirassol
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo (Felipe Jonatan); José Aldo, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Alesson e Carlos Eduardo. Técnico: Rafael Guanaes.
- Motivo: Jogo válido pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Local: São Januário, Rio de Janeiro
- Data e hora: 2 de dezembro (terça-feira) de 2025, às 19h (de Brasília)
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
- Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Leone Carvalho Rocha (GO);
- Arbitro de vídeo: Rafael Traci (SC).
- Transmissão: Premiere, Sportv e Tempo Real da Itatiaia Esporte

