O SERINGAL

Bombeiros encontram corpo de homem que estava em carro arrastado por chuva

Bombeiros encontram corpo de homem que estava em carro arrastado por chuva

Após a retomada das buscas neste sábado (17), o Corpo de Bombeiros encontrou um dos corpos do casal de idosos que estava em um dos veículos arrastados para um córrego durante o forte temporal que atingiu São Paulo.

A vítima é Marcos da Mata Ribeiro, de 68 anos, que foi reconhecido por seu filho.

O caso ocorreu na sexta-feira (16), quando a Avenida Carlos Caldeira Filho, entre o Capão Redondo e a Vila Andrade, ficou alagada em diversos pontos. Com a força da água, dois veículos caíram em um córrego.

Marcos estava em um HB20 branco, junto a Maria Deusdete da Mata Ribeiro, de 67 anos. A mulher ainda não foi encontrada e as buscas continuam.

O outro veículo é um Renault Sandero vermelho. Até o momento, não há confirmação sobre a presença de ocupantes nesse automóvel.

Em entrevista à CNN, um dos filhos do casal afirmou que os dois eram muito unidos. “Por isso que acredito que foram embora juntos”, disse.


Bombeiros buscam por casal de idosos • Arquivo pessoal

Fortes chuvas

Fora da capital paulista, a chuva intensa também provocou transtornos em São José dos Campos. Há registro de temporal nos bairros Vila Ema e Vila Tesouro.

A Defesa Civil reforça a orientação para que motoristas não atravessem vias alagadas. Segundo o órgão, apenas 30 centímetros de água já são suficientes para arrastar um veículo.

*Sob supervisão

Sair da versão mobile