Aryna Sabalenka avançou para a terceira rodada do Australian Open após vencer a tenista chinesa Bai Zhuoxuan por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/1, nesta terça (20) no Brasil, já quarta (21) em Melbourne.
A bielorussa levou um susto no primeiro set, quando fez 5-0 em cima da adversária. Bai surpreendeu e segurou Sabalenka, confirmando seu saque e, em seguida, conseguindo uma quebra.
Sabalenka, atual nº1 do ranking da WTA, não escondeu sua frustração com a melhora da oponente, que é a nº702, e a chinesa diminuiu a vantagem para 5-3 antes de a bielorussa finalmente levar o set.
Já o segundo set foi mais tranquilo, com Sabalenka fazendo quatro games seguidos, enquanto Bai fez apenas um antes de a nº1 levar a partida.
Sabalenka, que já venceu quatro Grand Slams na carreira, é bicampeã do Australian Open, tendo levado os títulos de 2023 e 2024.
“Adversária complicada, ela realmente veio com tudo no primeiro set e por um momento eu pensei: o que eu tenho que fazer? ela está arrasando”, declarou a tenista na entrevista em quadra.
“Eu estou muito feliz que consegui fechar aquele set, me deu um pouco mais de confiança de que eu estou aqui, de que o meu jogo estava ali. Foco no passo a passo”, concluiu.

