Santos brilha e Athletico-PR elimina São Paulo na Copa do Brasil

O Athletico-PR conseguiu reverter o confronto e venceu o São Paulo, nos pênaltis, nesta terça-feira (6/8), se  classificando para as quartas de final da Copa do Brasil. No tempo regulamentar, o Furacão venceu por 1 x 0, levando a decisão para as penalidades. No jogo de ida, o Tricolor havia vencido por 2 x 1.

O goleiro Santos salvou todas as três cobranças são-paulinas e levou o time paranaense para as quartas de final da competição. Confira as defesas:

Logo aos três minutos de jogo, o São Paulo sofreu uma baixa de peso. Em um ataque do Athletico, a zaga são paulina vacilou e deixou Viveiros avançar. O goleiro Rafael saiu da área para tirar a bola do atacante, mas na tentativa levou o jogador atleticano ao chão e o juíz avaliou como lance passível de cartão vermelho.

O São Paulo reclamou bastante à arbitragem, mas a decisão foi mantida e Rodriguinho saiu de campo para a entrada do goleiro reserva, Jandrei. Isto foi suficiente para esquentar o clima do jogo. Os jogadores começaram a se provocar em campo e Enzo Fernandes chegou a empurrar um adversário.

No entanto, o Tricolor conseguiu terminar a primeira etapa mantendo a classificação.

O segundo tempo voltou com menos tensão. O time paulista, mesmo com um a menos, segurava o reusltado até os 23 minutos da etapa final. Até que Lucas Esquivel arriscou um chute de fora da área, que balançou as redes da Ligga Arena e levou o jogo para a decisão nos pênaltis.

Com os 90 minutos regulamentares encerrado, a disputa por penalidades começou com o Furacão batendo e Giuliano balançando as redes. Sabino foi para a primeira cobrança do São Paulo, mas foi travado pela defesa do goleiro Santos.

A vantagem era do Athletico e foi mantida, com a batida de Esquivel, que entrou, e do outro lado o arqueiro apareceu para salvar mais uma vez. Santos pegou o chute de tapia.

O time paranaense fez mais um, dessa vez com Mendoza. O São Paulo precisava marcar para se mante vivo e o goleiro Jandrei assumiu a responsabilidade da cobrança. Mas, de goleiro para goleiro, a noite era de Santos, que pegou e não deixou nenhuma bola adversária entrar e, com isso, o Furacão avançou para a próxima fase.



Fonte: Metrópoles

Gio Ewbank e Bruno Gagliasso: veja fotos da renovação de votos do casamento

Após 15 anos de matrimônio, o casal de artistas Bruno Gagliasso, 43, e Giovanna Ewbank, 38, se casou novamente em uma cerimônia de renovação de...

Centenas marcham em apoio aos palestinos em Barcelona

Centenas de pessoas marcharam em Barcelona neste sábado (9) em apoio aos palestinos e contra a guerra na Faixa de Gaza. Manifestantes gritam frases como...

Gurufim: entenda celebração afrobrasileira em velório de Arlindo Cruz

O corpo do cantor e compositor Arlindo Cruz, morto 66 anos, será velado neste sábado (09) na quadra da escola de samba Império Serrano,...