Conheça Maya Joint, adversária de Bia Haddad na estreia em Cincinnati

A brasileira Bia Haddad Maia voltará as quadras no próximo sábado (9), ainda sem horário definido, pela segunda rodada do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Sua rival será a australiana Maya Joint, de 19 anos.

Nascida nos Estados Unidos, Maya é filha de pai australiano e representa o país desde 2023. No final daquele ano, ela se comprometeu com a Universidade do Texas, mas posteriormente desistiu do tênis universitário para focar no profissional.

Estreante em Grand Slams no ano passado, Joint está em ascensão na carreira. Desde janeiro, ela pulou da 118ª colocação do ranking de simples da WTA para o atual 45º lugar geral.

A australiana conquistou dois títulos na temporada: os WTA 250 de Rabat, no Marrocos, e Eastbourne, na Inglaterra. Além disso, nas duplas, Maya chegou na terceira rodada de Wimbledon em 2025, jogado ao lado da compatriota Kimberly Birrell.

Bia Haddad, atual número 21 do mundo, e Maya Joint nunca se enfrentaram no circuito da WTA. Na chave de duplas, a brasileira jogará com a alemã Laura Siegemund, em partida que também deve ocorrer no sábado (9). As adversárias serão Elise Mertens, da Bélgica, e Veronika Kudermetova, da Rússia.

João Fonseca supera lendas do tênis em ranking; entenda

Ataques cibernéticos sobem 30% no país pós tarifaço; empresa vê hacktivismo

O Brasil registrou uma alta de 30% de ataques cibernéticos originados nos Estados Unidos em meio ao tarifaço de Donald Trump, segundo levantamento da...

Entenda os cinco princípios do plano de Israel para o fim da guerra em Gaza

O gabinete de segurança de Israel adotou cinco princípios para encerrar a guerra em Gaza, incluindo o “controle de segurança israelense na Faixa de...

Avião da Azul faz pouso de emergência em Brasília após ameaça de bomba

Um voo comercial da Azul fez um pouso de emergência em Brasília, na noite desta quinta-feira (7), após uma ameaça de bomba. Segundo a Polícia...