Duas mudanças nesta quarta-feira (13) mexeram com o mercado do jornalismo esportivo. Jorge Iggor deixou a TNT Sports e Mariana Spinelli não é mais apresentadora da ESPN. Ambos vão atuar em novo projeto da Rede Globo.
Este projeto, chamado GE TV, busca atingir o público digital com nomes que possuem forte apelo neste universo. E a chegada de nomes com identificação da nova geração mostra o caminho que a emissora pretende seguir.
Conheça a GE TV
A GE TV será o canal do novo projeto da Rede Globo no YouTube. O objetivo é competir com a CazéTV no mundo digital, mas a investida da emissora carioca ainda não tem data para lançamento.
A ideia da Globo é contar com um novo cardápio de profissionais para o canal no YouTube, sem precisar utilizar apresentadores e jornalistas que participam dos demais programas da TV aberta e do SporTV.
A exceção fica por conta de Fred Bruno, apresentador do Globo Esporte. Segundo o portal Veja, o ex-influenciador do Desimpedidos pode ser utilizado para aproximar a GE TV das novas gerações.
NFL na programação?
De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, a Globo tem negociações com a NFL. O planejamento seria transmitir jogos de futebol americano no SporTV, além de exibições nas tardes de domingo no novo canal digital.
É possível também que a GE TV transmita jogos de campeonatos que a emissora possua direitos de exibição.
Apostas da GE TV
- Transmissões diversas de forma gratuita e ao vivo
- Participação de influenciadores esportivos
- Cobertura pré e pós-jogo
- Linguagem voltada para o consumidor do meio digital
CazéTV é da Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming