Vitinho explica razão para fechar com Corinthians: “Vontade de vencer”

O atacante Vitinho foi o único reforço do Corinthians nesta janela de transferência. O jogador de 31 anos foi apresentado pela equipe nesta quarta-feira (13/8). No timão, o jogador vai usar a camisa 29 e deve ser mais uma opção do treinador Dorival Júnior para somar com Memphis Depay e Yuri Alberto.

Leia também

Durante coletiva de apresentação, o jogador rasgou elogios à nova equipe e revelou a razão para optar pelo time paulista:

“Acompanho o futebol brasileiro e o Corinthians já há bastante tempo. A gente vê pela entrega e pela atitude, são jogadores que querem atingir o seu lugar ao sol. Tem mostrado toda a dedicação. É um time que acabou de ser campeão paulista. Isso demonstra vontade de vencer e trazer o Corinthians para a vitrine que precisa estar. Desde esses contatos que eu tive aqui e pelo que eu já assisti, é um time que busca muito vencer e alcançar os objetivos.”, disse Vitinho.

Veja demais respostas do jogador durante a coletiva:

 

O atleta chega ao Timão após o fim do contrato com o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. O vínculo do jogador com o clube paulista é válido até o fim de 2026.

Revelado pelo Botafogo, Vitinho acumulou passagens por CSKA Moscou, Internacional e Flamengo, onde ganhou destaque, participando da conquista da Libertadores de 2019 e de dois títulos do Brasileirão (2019 e 2020). Defendeu ainda o Al-Shabab e Al-Ettifaq, ambos da Arábia Saudita.

Já registrado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), Vitinho deve entrar em campo pela primeira vez usando o manto do Corinthians na partida diante do Bahia, neste sábado (16/8), às 21h, na NeoQuímica Arena, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Fonte: Metrópoles

O Grande Debate: Mais Médicos com cubanos foi acerto ou erro?

O comentarista José Eduardo Cardozo e a jornalista e ex-senadora Ana Amélia Lemos discutiram, nesta sexta-feira (15), em O Grande Debate (de segunda a...

Com golaços, Corinthians bate o Bahia e vai às semis do Brasileiro Feminino

No confronto válido pela partida de volta das quartas de final do Brasileiro Feminino, o Corinthians superou o Bahia por 2 a 0, nesta...

Análise: Putin culpa Joe Biden pela guerra na Ucrânia

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, responsabilizou Joe Biden pela guerra na Ucrânia após encontro com Donald Trump nesta sexta-feira (15). O analista de Internacional...