Taylor Swift explica significado da capa de 12° álbum

O anúncio do 12° álbum de Taylor Swift se tornou um dos assuntos da semana mais comentados nas redes sociais. Intitulado “The Life of a Showgirl”, o disco teve todos os seus detalhes revelados na noite de quarta-feira (14), durante a participação da estrela pop no podcast do namorado, o jogador Travis Kelce.

Taylor Swift adotou a estética de cabaré e melindrosa para o novo projeto, que pode ser observada nas diferentes variações de capa do álbum. A capa principal, no entanto, buscou “glamourizar a vida fora dos palcos”.

 

Ao “New Heights”, também com presença do cunhado, Jason Kelce, a diva explicou o conceito da foto. Ela disse que “queria que a capa principal tivesse um momento que significasse o pós-show”. N imagem, a artista aparece deitada em uma banheira.

“Isso representa o fim da minha noite. Quando estou em turnê parece que eu vivo o mesmo dia todos os dias. Meu dia termina comigo em uma banheira. Eu quis meio que ‘glamourizar’ como a turnê fazia eu me sentir. Quando o show acabava, tudo acabava, você não vai poder deitar na cama imediatamente, vai dormir umas quatro da manhã depois disso. Isso não é sobre o que acontecia comigo em cima do palco. É sobre o que eu estava passando fora dos holofotes”, declarou ela.

“Eu não queria que a capa principal tivesse luzes brilhantes e eu no palco. Para mim, esta foto mostra melhor o que o álbum realmente é. É a vida além do show e da performance”, complementou.

“The Life of a Showgirl” trará muito do que ela viveu durante a “The Eras Tour”, turnê mundial que quebrou diversos recordes na indústria.

“Este álbum é sobre o que estava acontecendo nos bastidores da minha vida durante a turnê, que foi tão exuberante, elétrica e vibrante. Ele vem de um lugar incrivelmente alegre, louco e dramático em que eu estava na minha vida. E essa efervescência transparece neste disco.”

Nas redes sociais, usuários chegaram a criticar a escolha da capa principal para o “The Life of a Showgirl” que, segundo alguns, teria sido a pior escolha. Outros ainda teorizaram sobre a imagem fazer referência a um famoso quadro de John Everett Millais, inspirado na morte de Ofélia, personagem de “Hamlet”, peça de William Shakespeare.

O quadro mostra Ofélia afogada no rio depois de supostamente ter caído no Rio Avon. Rumores, no entanto, apontaram que a jovem teria cometido suicídio ao sofrer de uma grande desilusão amoroso.

Na lista de músicas do novo álbum de Swift, também já divulgada, a cantora abre com a canção “The Fate of Ophelia” (“O Destino de Ophelia”, em tradução literal, o que deu força às teorias.

Assista à participação de Taylor Swift no podcast na íntegra

Taylor Swift é eleita maior artista feminina do século; veja ranking

Saiba por que advogado de Hytalo Santos deixou o caso do influenciador

Hytalo Santos precisou procurar um novo advogado após Rinaldo Mouzalas, antigo responsável pela defesa do influenciador, deixar sua defesa. Ao Metrópoles, Rinaldo revelou afirma que...

MP recebe denúncia contra diretor da RBtrans por uso indevido da máquina pública e assédio moral

O procurador-chefe do Ministério Público do Acre, Danilo Lovisaro, acusou recebimento de uma denúncia contra o diretor da RBtrans, Clendes Villas Boas, por uso...

Homem é baleado após não conseguir tirar aliança do dedo e reagir a assalto

Um homem foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto e não conseguir tirar uma aliança do dedo para entregar ao suspeito do...