Professores e técnicos da Ufac paralisam atividades nesta quinta

Em assembleia geral realizada no último dia 20 os docentes da Universidade Federal do Acre decidiram, por unanimidade, aderir à paralisação da categoria.
Eles cruzarão os braços nesta quinta, 28.
O ato havia sido anunciado pelo Andes-SN como Dia de Paralisação Nacional do setor das instituições federais de ensino.
Esse dia de suspensão das atividades foi aprovado durante o 40º Congresso Nacional do Andes e integra a agenda de mobilizações do setor em todo o Brasil.
Considerando o fortalecimento da campanha salarial dos servidores públicos federais, representados no Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais), essa suspensão se converteu em Dia de Paralisação Nacional dos SPF’s.
Análise da mobilização
Durante a assembleia, os professores e professoras também discutiram os rumos da campanha salarial em termos nacional e locais.
Entre as avaliações, encaminharam-se propostas de intensificação da mobilização com outros segmentos acadêmicos, de incorporação de pautas locais, como a débil prestação do serviço de transporte público em Rio Branco, e a integração de uma agenda artística aos atos.
Em defesa dos serviços públicos e da universidade pública, os e as participantes decidiram por seguir firmes na luta, que se constrói e se realiza no dia a dia, da sala de aula às vias públicas.
A concentração de professores e técnicos será às 7h30 no portão principal da UFAC.

Ceará x Botafogo: horário e onde assistir ao jogo do Brasileirão

Ceará e Botafogo medem forças neste domingo (19), às 18h30 (de Brasília), em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada...

Mídia israelense relata ataque militar a Gaza

O exército israelense lançou um ataque a Gaza, enquanto Israel continua a trocar acusações com o grupo militante palestino Hamas pelas violações do cessar-fogo...

Bagres brasileiros conseguem escalar cachoeiras de 4 metros; veja vídeo

Fenômeno jamais documentado até hoje, uma população de milhares de bagres-abelha escalando rochas escorregadias por trás de uma cachoeira foi flagrada pela Polícia Militar...