Trump entregou carta de Melania a Putin durante cúpula, dizem fontes

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, enviou uma carta ao presidente russo, Vladimir Putin, em que abordou a situação das crianças na Ucrânia e na Rússia, disseram duas autoridades da Casa Branca na sexta-feira (15).

O presidente Trump entregou a carta a Putin durante a cúpula no Alasca, disseram as autoridades à Reuters. Melania Trump, nascida na Eslovênia, não estava na viagem ao Alasca.

As autoridades não divulgaram o conteúdo da carta, apenas disseram que mencionava os sequestros de crianças resultantes da guerra na Ucrânia.

A Ucrânia chama os sequestros de dezenas de milhares de crianças, levadas para a Rússia ou para territórios ocupados pela Rússia sem o consentimento da família, de um crime de guerra que atende à definição de genocídio do tratado da ONU.

Moscou afirma que tem protegido crianças vulneráveis de uma zona de guerra.

O Escritório das Nações Unidas para os Direitos Humanos disse que a Rússia infligiu sofrimento a milhões de crianças ucranianas e violou os seus direitos desde a invasão em grande escala da Ucrânia, iniciada em 2022.

Trump e Putin se reuniram durante quase três horas em uma base militar dos EUA em Anchorage, sem chegarem a um acordo de cessar-fogo.

Em momentos diferentes, Fluminense e Fortaleza se enfrentam no Brasileirão

Fluminense e Fortaleza se encaram neste sábado (16), às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, com focos...

Guarani e outros dois times de SP jogam duas vezes neste sábado; entenda

A reta final de competições no futebol brasileiro vai fazer com que três clubes de São Paulo passem por uma situação inusitada. Guarani, Botafogo...

Corinthians define data da nova eleição após impeachment de Augusto Melo

O Corinthians definiu, na manhã deste sábado (16), a data para as novas eleições presidenciais. O pleito ocorrerá após o impeachment e saída em...