Trump descarta envio de tropas americanas para Ucrânia, diz Casa Branca

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou nesta terça-feira (19) que o presidente dos EUA, Donald Trump, “descartou definitivamente” o envio de tropas americanas para a Ucrânia como parte de quaisquer garantias de segurança para chegar a um acordo de paz com a Rússia.

Outras opções militares, no entanto, não foram descartadas pelo republicano.

“Certamente não descartarei nada em termos de opções militares que o presidente tenha à disposição. Vou deixá-lo [Trump] fazer isso. Posso dizer que ele descartou definitivamente a presença de tropas em terra”, disse Leavitt na coletiva de imprensa na Casa Branca.

Quando questionada sobre o fornecimento de opções “aéreas” pelos EUA como forma de segurança para a Ucrânia, Leavitt disse “é uma opção e uma possibilidade”. 

 

O próprio Trump disse mais cedo hoje que poderia dar sua garantia pessoal de que não colocaria tropas americanas na Ucrânia para impor um acordo de paz com a Rússia.

Leavitt também disse que o presidente americano orientou sua equipe de segurança nacional a coordenar com a Europa e continuar a discutir o assunto com a Ucrânia e a Rússia.

“Farinha da felicidade”: saiba o que é, benefícios e contraindicações

De tempos em tempos, uma nova receita ganha popularidade nas redes sociais. A tendência atual é a chamada “farinha da felicidade”, mistura que combina...

Carcinoma basocelular: entenda diagnóstico da atriz Fernanda Rodrigues

A atriz Fernanda Rodrigues, de 45 anos, divulgou pelas redes sociais que foi diagnosticada novamente com carcinoma basocelular, um tipo comum de câncer de...

Visitantes vencem jogos de ida dos playoffs da Champions League

Nesta terça-feira (19/8), foram realizadas as primeiras partidas da quarta eliminatória da Champions League. Ao todo, seis equipes entraram em campo buscando resultado para...