Zema publica vídeo em que Renato Russo diz ser “capitalista nato”

Após o Partido Novo ser notificado extrajudicialmente pelo filho do cantor Renato Russo, por uso não autorizado da música “Que País É Este?” durante o lançamento da pré-campanha à Presidência da República de Romeu Zema (Novo), o governador de Minas Gerais compartilhou um vídeo em que o líder do Legião Urbana diz ser um “capitalista nato”.

Na terça-feira (19), Zema compartilhou no X um vídeo de uma entrevista do cantor, em que responde a questões sobre valores, família e propriedade.

Ao responder a entrevistadora, Renato afirmou: “Essa pergunta é uma tentativa de criar uma polêmica que a Legião Urbana não gosta de se envolver (…) Agora, tradição é uma coisa que seria bom se nosso país tivesse. Família, eu gosto muito da minha família. E propriedade é uma coisa que eu estou querendo aumentar ao máximo, porque quero muitas propriedades, sou um ‘capitalista nato’”.

Na legenda, o governador escreveu: “Concordo 100% com Renato Russo: Um país deve preservar suas tradições, família é a base de tudo, ⁠capitalismo é o melhor sistema de governo para gerar riqueza e tirar as pessoas da pobreza. Viva Legião!”.

Na última segunda-feira (18), o produtor Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo e detentor de seus direitos autorais, enviou a notificação ao partido do governador mineiro, alertando para que a legenda “se abstenha de utilizar a música em publicações futuras, no Instagram ou em qualquer plataforma”.

Ainda no documento enviado pela Legião Urbana Produções Artísticas, obtido pela CNN, Manfredini reiterou que possui o “o direito e o dever de zelar pela correta e lícita utilização da obra (…) inexistindo autorização prévia, sobretudo para utilização do material com conotação política”, além de se opor a atos que “possam prejudicá-la ou atingi-lo, como autor, em sua reputação ou honra”.

Procurado, o Partido Novo afirmou que até a noite de terça-feira (19) ainda não havia recebido a notificação extrajudicial.

A CNN também entrou em contato com a produtora de Giuliano Manfredini sobre a publicação do governador Romeu Zema e aguarda retorno.

Waack: Corrupção, megaoperação e a atuação do STF

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes percebeu possíveis irregularidades na megaoperação realizada no Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho....

Autoridades mexicanas entram em confronto com grupo armado em Sinaloa

Autoridades do estado de Sinaloa, na costa do Pacífico do México, foram atacadas por um grupo armado nesta segunda-feira (3). O incidente deixou 13...

Missão do Japão fará auditoria final para liberar carne bovina brasileira

Uma comitiva do governo do Japão virá ao Brasil, em novembro, para realizar a auditoria final nos frigoríficos brasileiros que pode, enfim, concluir a...