Hugo Calderano vence chinês e avança às oitavas do Europe Smash 2025

O brasileiro Hugo Calderano venceu o chinês Wen Ruibo nesta quarta-feira (20/8) pela segunda rodada do Europe Smash 2025, em Malmö, na Suécia. O número 3 do mundo fez 3 sets a 1, com parciais de 11/13, 11/5, 13/11 e 12/10, e avançou às oitavas de final.

3 imagensHugo Calderano conquistou o terceiro mundialFechar modal.1 de 3

O brasileiro venceu a etapa da WTT em Foz do Iguaçu

Reprodução2 de 3

Hugo Calderano conquistou o terceiro mundial

Noushad Thekkayil/NurPhoto via Getty Images3 de 3

Noushad Thekkayil/NurPhoto via Getty Images

Com o resultado, Calderano chegou à quarta vitória contra atletas chineses nesta temporada e 17ª da carreira. Ele já havia superado Wang Chuqin e Lin Shidong na Copa do Mundo, além de Liang Jingkun no Mundial.

O brasileiro vive boa fase: são 29 triunfos nos últimos 30 jogos. A única derrota no período foi justamente para Wang Chuqin, na final do Mundial.

Na próxima fase, Calderano enfrentará o sul-coreano Oh Junsung, 16º do ranking mundial, nesta quinta-feira (21/8), às 9h55 (horário de Brasília).

O Europe Smash é considerado um “Grand Slam” do tênis de mesa e garante 2.000 pontos ao campeão.

Leia também

Derrota nas duplas

Mais cedo, ainda nesta quarta, Calderano disputou as duplas mistas ao lado de Bruna Takahashi. A dupla brasileira acabou eliminada nas quartas de final pelos japoneses Sora Matsushima e Satsuki Odo, por 3 a 2.



Fonte: Metrópoles

Estilo de vida pode influenciar a saúde durante a menopausa

Por muito tempo, a menopausa foi tratada apenas do ponto de vista hormonal. Mas a ciência vem mostrando que o estilo de vida tem...

Adobe lança Acrobat Studio, que usa IA para organizar mais de 100 PDFs

A Adobe lança, nesta segunda-feira (10), o Acrobat Studio, uma nova plataforma que une inteligência artificial, produtividade e criação visual em um único ambiente....

Ex-líder sul-coreano é indiciado por tentar criar conflito entre as Coreias

A promotoria especial da Coreia do Sul indiciou o ex-presidente Yoon Suk Yeol, nesta segunda-feira (10), por acusações adicionais de abuso de poder e...