O deputado federal bolsonarista Zé Trovão (PL-SC) ameaçou “acabar com a vida” do ministro Alexandre de Moraes, em pronunciamento no Plenário da Câmara, na noite desta quarta-feira. A declaração foi feita enquanto ele fazia a defesa do pastor Silas Malafaia, alvo da Polícia Federal instantes antes. “Alexandre de Moraes, preste atenção. Seu fim está próximo. Nós vamos acabar com a sua vida”, afirmou ele.
O ministro alvo das ameaças havia determinado, horas antes, um mandado de busca e apreensão pessoal contra o pastor, cumprido no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A decisão também proibiu o líder religioso de deixar o país, sob suspeita de atuação conjunta com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em crimes de coação no curso do processo e obstrução de investigações.
Cinco minutos após as ameaças, o deputado, em meio a forte repercussão no plenário, voltou ao microfone para recuar. Disse que suas palavras foram mal colocadas e tentou reformular o ataque.
“Eu disse destruir a sua vida e isso não é verdade de maneira nenhuma. Não estamos aqui para destruir vidas. Nós iremos acabar com a injustiça que ele comete”, afirmou.
Com informações Carta Capital