A LDU provocou o Botafogo após eliminar a equipe brasileira na Libertadores. Nesta quinta-feira (21), os equatorianos venceram por 2 a 0, viraram o placar agregado e se classificaram às quartas de final.
Para concretizar a “cutucada”, a Liga utilizou uma frase de Renato Paiva, técnico português que teve passagem curta pelo Glorioso.
— LDU Oficial (@LDU_Oficial) August 22, 2025
A provocação
Depois de vencer o PSG, atual campeão da Champions League, Renato Paiva soltou a agora célebre frase: “O cemitério do futebol está repleto de favoritos”.
Tal afirmação ainda serviu para o clube francês na Copa do Mundo de Clubes, já que o PSG perdeu a decisão para o Chelsea, por 3 a 1, mesmo sendo favorito ao título.
Como é o atual campeão da Libertadores, o Botafogo era considerado favorito diante da LDU, mas acabou caindo precocemente. O Glorioso venceu a ida por 1 a 0, porém, perdeu na altitude de Quito por 2 a 0 e deu adeus à competição continental.
A Liga de Quito vai enfrentar o São Paulo nas quartas de final, enquanto o Alvinegro focará suas atenções na disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
Flamengo deixa Mundial com mais de R$ 150 milhões em premiação; veja valores