Confira como ficaram os duelos das quartas de final da Libertadores

As oitavas de final da Copa Libertadores foram encerradas nessa quinta-feira (21/8), com a definição dos times classificados para a próxima fase do mata-mata. Entre os brasileiros, Palmeiras, Flamengo e São Paulo avançaram, enquanto Fortaleza e Botafogo foram eliminados da competição.

Leia também

Fechar modal.1 de 1

A cobiçada Taça da Libertadores

Buda Mendes/Getty Images

Confira os duelos das quartas:

  • LDU x São Paulo
  • River Plate x Palmeiras
  • Flamengo x Estudiantes
  • Vélez Sarsfield x Racing

O Botafogo foi eliminado ao ser derrotado para a LDU. No primeiro jogo, no Rio de Janeiro, o alvinegro venceu por 1 x 0 e, na volta, o Fogão perdeu por 2 x 0 e deu adeus para a competição.

Já o Palmeiras , por sua vez,  avançou diante do Universitário. O Verdão aplicou 4 x 0 no jogo de ida, no Peru, e empatou em 0 x 0 no duelo em São Paulo.

O São Paulo jogou na última terça-feira (19/8) e avançou ao empatar no tempo regulamentar e vencer nos pênaltis em cima do Nacional-URU. No mesmo dia, o Fortaleza foi eliminado após perder por 2 x 0 para o Vélez Sarsfield na Argentina.

Por fim, na quarta-feira (20/8), o Flamengo bateu o Internacional por 2 x 0 e garantiu sua vaga nas quartas.

Os jogos de ida das quartas de final da Libertadores estão previstos para acontecer na semana nos dias 16 e 17 de setembro. A volta, por sua vez, será disputada nos dias 23/9 e 24/9.



Fonte: Metrópoles

US Open 2025: veja a premiação em dinheiro de cada categoria

Os quatro Grand Slams oferecem um troféu e um lugar nos livros de história, além de prêmios significativos em dinheiro. Aqui está o que...

Flamengo perto do bi: veja a lista de campeões do Mundial sub-20

O Flamengo vai em busca do bicampeonato da Copa Intercontinental Sub-20 neste sábado (23), em final contra o Barcelona, no Maracanã. Caso conquiste o troféu,...

Ainda não está decidido o que o Fed fará em setembro, diz autoridade

Ainda não está o que os membros do Federal Reserve farão em sua próxima reunião, em setembro, com os riscos para o pleno emprego...