O Mundial de Ginástica Rítmica chegará ao fim neste domingo (24), no Rio de Janeiro. A Arena Carioca 1 receberá as últimas finais da competição, a partir das 11h (de Brasília).
Medalhista pela primeira vez na história no grupo geral, o conjunto do Brasil volta para mais duas disputas de medalha no encerramento da competição.
Na prova deste sábado (23), a equipe composta por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Maria Paula Caminha e Mariana Gonçalves obteve a segunda melhor nota nas cinco fitas, com 27.400.
Já na série mista, de três bolas e dois arcos, o país ficou com a terceira melhor marca geral, com 27.850. Dessa forma, as brasileiras se classificaram para as duas finais de aparelho, que acontecerão a partir das 12h50 (de Brasília).
Brasileiras fora das finais por aparelho no individual
Se o conjunto do Brasil ainda poderá conquistar mais duas medalhas no Mundial de Ginástica Rítmica, as representantes do país no individual já encerraram sua participação.
Bárbara Domingos e Geovanna Santos não avançaram para as finais de nenhum dos quatro aparelhos da modalidade. Na prova do individual geral, Babi acabou na nona colocação, conquistando o melhor resultado do país na história do torneio. Geovanna, por sua vez, ficou em 18º.
Programação do último dia do Mundial de Ginástica Rítmica
- 11h: Final do Arco no Individual
- 11h40: Final da Bola no Individual
- 12h50: Final da Série Cinco Fitas no Conjunto (com Brasil)
- 14h: Final das Maças no Individual
- 14h40: Final da Fita no Individual
- 15h50: Final da Série Mista (Três Bolas e Dois Arcps) no Conjunto (com Brasil)
CazéTV é da Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming