Vendaval de mais 110 km/h fecha porto de Santos, em São Paulo

Um vendaval de mais 110 km/h atingiu o litoral paulista entre a noite de sábado (23) e a madrugada deste domingo (24). A cidade de Santos foi uma das mais atingidas e o Porto de Santos precisou ser fechado.

De acordo com a Defesa Civil de Santos, os ventos atingiram o pico de 121,12 km/h às 23h54 de sábado (23) registrados pelo sensor da Praticagem. A velocidade dos ventos foi superior ao esperado que era de 80 Km/h.

O porto de Santos precisou ser fechado devido ao vendaval. As operações foram paralisadas por volta das 23h50 de sábado (23) e o porto só reabriu na madrugada de domingo por volta das 03h20.

A ventania resultou em sete quedas de árvores no município de Santos, o que provocou bloqueios em ruas e avenidas. A prefeitura e a Defesa Civil do Município trabalharam junto com outros órgãos para a poda e remoção das árvores.

No Litoral Norte, Ilhabela registrou queda de árvores, queda de fiação elétrica e destelhamento de residência. O funcionamento das balsas, que fazem a travessia entre a ilha e o continente, chegou a ser suspenso. Também foi registrada queda de energia elétrica.

Em São Sebastião houve duas ocorrências de queda de árvores, uma em via pública. Os municípios de São Vicente, Bertioga e Cubatão também foram atingidos e registraram quedas de árvores. No Guarujá, 5 árvores caíram em vias públicas.

 

*Sob supervisão de Pedro Osorio

Ganho muscular com dieta vegana é igual à alimentação com carne, diz estudo

Engana-se quem ainda pensa que apenas alimentos ricos em proteína animal garantem um corpo musculoso. A ciência tem demonstrado, cada vez mais, que dietas...

Tarifaço: Consumidores dos EUA estão gradualmente arcando com os custos

Segundo o Presidente Donald Trump, países estrangeiros e empresas internacionais estão absorvendo os custos da política tarifária dos Estados Unidos. Mas as evidências mostram...

Governistas miram votação da isenção do IR antes de julgamento de Bolsonaro

Deputados da base governista defendem a votação, nesta semana, do projeto que isenta do IR (Imposto de Renda) quem ganha até R$ 5.000 por...