Trump diz que Rússia está disposta à desnuclearização

O presidente Donald Trump afirmou nesta segunda-feira (25) que discutiu o desarmamento nuclear com Vladimir Putin. Ele disse a repórteres que o presidente russo “está disposto a fazer isso”, e que acredita que a China também seguirá o mesmo caminho.

“Uma das coisas que estamos tentando fazer com a Rússia e com a China é a desnuclearização, e isso é muito importante — uma das coisas que discuti com o presidente Putin lá, não foi só isso, foram também outras questões — e eu acho que a desnuclearização é um grande jogo”, disse Trump a repórteres no Salão Oval. “Mas a Rússia está disposta a fazer isso, e eu acho que a China também estará disposta. Não podemos deixar que as armas nucleares se proliferem. Temos que parar com as armas nucleares.”

Trump já havia expressado preocupação com as capacidades nucleares da Rússia depois que o ex-presidente russo Dmitry Medvedev sugeriu que Trump estava levando os EUA e a Rússia a uma guerra. Quando Medvedev alertou sobre as capacidades nucleares da Rússia no início deste verão (Hemisfério Norte), Trump chamou seus comentários de “a ameaça máxima” em uma entrevista ao veículo conservador Newsmax.

Na época, Trump também respondeu aos comentários de Medvedev ordenando que dois submarinos nucleares se deslocassem para “as regiões apropriadas”.

A Casa Branca se recusou a comentar quando a CNN perguntou se o governo pretende buscar um acordo formal de desarmamento nuclear com a Rússia e a China, referindo-se às declarações públicas de Trump.

Anvisa proíbe fabricação e venda de Ozempic e Wegovy manipulados

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta segunda-feira (25/8), a manipulação de medicamentos agonistas de GLP-1, como Ozempic, Wegovy e Mounjaro, indicados...

Cientistas descobrem complexo de DNA ligado à fertilidade e ao câncer

Cientistas da Universidade de Kyoto, no Japão, descobriram um novo complexo proteico capaz de organizar o DNA em três dimensões dentro das células-tronco espermatogônias...

Cofundador do cartel de Sinaloa, Mayo Zambada, se declara culpado nos EUA

O ex-chefe do tráfico mexicano Ismael “El Mayo” Zambada admitiu em um tribunal dos EUA nesta segunda-feira (25) ter ordenado assassinatos e enviado milhões...