Na noite desta terça-feira (26/8), a Seleção Brasileira terá um duelo de gigantes pela Copa América de Basquete. A amarelinha enfrenta os Estados Unidos pelo último jogo da fase de grupos.
Leia também
-
Brasil vence os EUA no basquete e é bicampeão de torneio internacional
-
Armador do Corinthians Basquete é homenageado após mil assistências
-
Em busca do NBB, América Mineiro anuncia time de basquete
-
Brasília Basquete lança campanha para torcida escolher novo uniforme
A bola laranja sobe às 22h10 em Manágua, capital da Nicarágua, onde acontece o principal torneio das Américas. A Seleção Brasileira chega ao confronto com duas vitórias.
O primeiro triunfo foi em cima do Uruguai, por 81 x 76. No último domingo (24/8), os brasileiros derrotaram Bahamas por 84 x 66. Com duas vitórias, a Seleção carimbou a classificação para a fase seguinte.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Seleção Brasileira de Basquete na AMERICUP
Reprodução/FIBA2 de 3
Confronto entre Brasil x Bahamas pela Copa América de Basquete
Reprodução/FIBA3 de 3
Confronto entre Brasil x Bahamas pela Copa América de Basquete
Reprodução/FIBA
Atualmente o Brasil está na primeira colocação do Grupo A da Copa América de Basquete, com quatro pontos. A amarelinha é seguida pelos Estados Unidos, com três, e Uruguai, com a mesma pontuação dos americanos.
Nas últimas duas vezes em que Brasil e Estados Unidos se enfrentaram no Basquete neste ano, a vitória foi brasileira. A primeira foi pelos Jogos Mundiais Universitários, realizado na Alemanha, no fim de julho. Em confronto emocionante, a Seleção Brasileira protagonizou uma virada história e conquistou a medalha de ouro na competição após vencer os americanos por 94 x 88.
Depois, no dia 18 de agosto, o Brasil bateu os norte-americanos na final do Global Jam, disputado em Toronto, no Canadá. Os brasileiros ficaram com título após triunfo por 77 x 73.
Fonte: Metrópoles