A Seleção Brasileira garantiu a liderança do Grupo C no Mundial de Vôlei Feminino, disputado na Tailândia. A equipe comandada por Zé Roberto Guimarães derrotou nesta terça-feira (26/8) o time de Porto Rico por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 25/13 e 25/18).
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Brasil derrotou Porto Rico por 3 sets a 0.
Divulgação / Volleyball World2 de 3
Equipe brasileira segue invictana competição.
Divulgação / Volleyball World3 de 3
Porto Rico está eliminado do Mundial de Vôlei Feminino.
Divulgação / Volleyball World
Leia também
-
Mundial de vôlei: Rosamaria lidera e Brasil vence a França no tiebreak
-
Brasil atropela a Grécia na estreia do Mundial de Vôlei Feminino
Com o resultado, o Brasil avançou na primeira colocação da chave, com oito pontos de nove possíveis. A equipe verde e amarela aguarda para conhecer o adversário na fase de oitavas de final do Mundial. Quem sair derrotado do jogo entre China e República Dominicana, nesta quarta-feira (27/8), encara a Seleção Brasileira.
Resumo do jogo
O Brasil teve um jogo tranquilo. No primeiro set, se manteve na maior parte do tempo na liderança do placar, fechando em 25/19, seis pontos de diferença para as adversárias.
Na segunda etapa, mais uma vez a Seleção dominou. Sem dar chance para a equipe rival, não perdeu o ímpeto e aumentou aos poucos a distância no resultado, fechando em 25/13.
O terceiro set foi um pouco mais intenso entre as equipes, com Porto Rico chegando ao empate em diversas oportunidades. No entanto, o favoritismo brasileiro foi consolidado, com o Brasil conseguindo um 25/18 e fechando em 3 sets a 0.
Fonte: Metrópoles