Foi anunciada, nessa quinta-feira (28/8), a luta principal do UFC 322: a estreia de Islam Makhachev no peso meio-médio. O russo vai disputar o cinturão contra Jack Della Maddalena, campeão da categoria. O palco do embate será o famoso Madison Square Garden, em Nova York, no dia 15 de novembro.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Jack Della Maddalena é campeão dos meio-médios
Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images2 de 3
Shevchenko será desafiada por Zhang
3 de 3
Carlos Prates representará o Brasil no card principal do UFC 322
Geoff Stellfox/Getty Images
Leia também
-
Vídeo: filho de lenda do UFC dá mais de 20 socos em homem inconsciente
-
UFC 319: Chimaev derrota Du Plessis e conquista o cinturão dos médios
-
Chimaev ultrapassa brasileiro e se torna 4º colocado no ranking do UFC
Jack venceu o cinturão da categoria até 77kg em maio deste ano, quando derrotou Belal Muhammad no evento de número 315. Agora irá defender o título contra Makhachev, que era o campeão do peso leve, mas abdicou da posição para subir de categoria.
Além do duelo do peso meio-médio, o evento promete outra disputa de alto nível. Duas campeãs entram no ringue valendo o cinturão peso-mosca feminino. Valentina Shevchenko é a atual campeã e terá uma estreante na categoria pela frente. A chinesa Weili Zhang decidiu abandonar o peso-palha, da qual é detentora do cinturão, e tentar um novo desafio.
A terceira luta anunciada por Dana White foi a única com representação brasileira. Carlos Prates irá enfrentar Leon Edwards pelo peso leve. Prates estava confirmado para lutar no UFC Rio, mas a organização voltou atrás e optou por colocá-lo no UFC 322.
Após a vitória contra Geoff Neal, no UFC 319, o brasileiro foi desafiado por Edwards. Prates desejava entrar no octógono durante o evento no Rio de Janeiro, mas, após reviravoltas, o desejo do britânico será concedido.
Fonte: Metrópoles