Na tarde desta sexta-feira (29/8), o Palmeiras anunciou a contratação do meio-campista Andreas Pereira em contrato válido até o final de 2028. Mesmo recém chegado ao Alviverde, a história do jogador com o clube paulista é antiga. Na final da Libertadores de 2021, o jogador ficou marcado por uma falha que ajudou o Verdão a ser campeão da competição.
Na decisão, realizada no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, Palmeiras e Flamengo se enfrentavam pelo título continental. As duas equipes empatavam em 1 x 1. Raphael Veiga abriu o placar para o Verdão e Gabigol deixou tudo igual.
Leia também
-
Palmeiras anuncia a contratação de Andreas Pereira
-
“Prisão injusta”, diz defesa de pai de Felipe Anderson, do Palmeiras
-
Pai de jogador do Palmeiras é condenado a 14 anos por matar dois no DF
-
Flaco López, do Palmeiras, é convocado para a seleção argentina
Na prorrogação, aos 94 minutos de jogo, David Luiz tocou para Andreas Pereira. O meio-campista se atrapalhou com a bola e deixou Deyverson livre para marcar o gol que daria o título da Libertadores de 2021 para o Palmeiras.
Relembre como foi o lance:
O Verdão volta a campo no próximo domingo (31/8), às 18h30, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O Derby Paulista pelo Brasileirão marcará o primeiro reencontro das equipes depois dos dois jogos disputados nas oitavas de final da Copa do Brasil que resultaram na classificação do Timão para as quartas da competição.
Fonte: Metrópoles