Luis Fernando Verissimo: hospital divulga causa da morte

Morreu neste sábado (30) o escritor e cronista Luis Fernando Verissimo. Ele estava internado desde o dia 11 de agosto no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS).

Por meio de uma nota, a unidade de saúde confirmou a causa da morte do escritor. “O Hospital Moinhos de Vento (RS) comunica o falecimento do escritor e cronista Luis Fernando Verissimo, às 00h40 deste sábado (30), devido a complicações decorrentes de uma pneumonia”, diz o comunicado.

 

Verissimo era filho do famoso escritor Erico Verissimo, e casado desde 1964 com Lucia Helena Massa. Juntos, tiveram três filhos: Pedro, Fernanda e Mariana.

Considerado um dos escritores mais lidos e populares do país, Verissimo ficou conhecido pelo humor refinado e ironia sofisticada, tendo conquistado os leitores com suas crônicas, contos e romances, transformando o dia a dia em reflexões.

O escritor iniciou a carreira como revisor do jornal Zero Hora, em Porto Alegre, em 1966. Ao longo da vida, também foi colunista dos jornais Zero Hora e O Estado de São Paulo. Com mais de 70 livros publicados, Luis Fernando Verissimo vendeu cerca de 5,6 milhões de exemplares.

Paciente que teve câncer perdeu emprego por incontinência urinária

Em 2009, o então supervisor de segurança José Geraldo de Souza acreditava que estava prestes a se livrar das dores crônicas na coluna. Ele...

“Não podia comer”, diz médica que teve doença crônica após transplante

A dermatologista mineira Betina Nogueira, 31 anos, fazia o terceiro ano de residência médica em São Paulo quando descobriu ter leucemia. O diagnóstico foi...

Patricia Poeta faz homenagem a Luis Fernando Verissimo: “Genialidade”

Luis Fernando Verissimo, além de consagrado cronista, cultivava uma admiração bem-humorada por Patrícia Poeta desde os tempos em que ela era a “moça do...