“Frankenstein” recebe maior ovação no Festival de Veneza até agora

“Frankenstein”, o novo filme do diretor Guillermo del Toro, recebeu uma ovação de 13 minutos no Festival de Veneza neste sábado (30). A informação é do site americano Variety, que informou que foi o longa-metragem mais aplaudido do festival até o momento.

Segundo o portal, Oscar Isaac, que interpreta o cientista louco titular, e Jacob Elordi, que personifica sua criação monstruosa, não conseguiram conter as lágrimas enquanto a multidão continuava com os aplausos. Durante a longa ovação, del Toro acenou para a plateia e compartilhou vários abraços com os protagonistas.

O site americano Deadline, por sua vez, compartilhou que o filme foi ainda mais ovacionado, durante 15 minutos.

O filme — que concorre ao prestigiado Leão de Ouro no festival – é uma releitura do clássico romance de terror de Mary Shelley, de 1818, sobre Victor Frankenstein, um cientista brilhante, porém egocêntrico, que dá vida a uma criatura em um experimento monstruoso – desencadeando uma tragédia que marca tanto o criador quanto sua criação.

Antes da exibição, o elenco de “Frankenstein” se reuniu no tapete vermelho do evento, que contou inclusive com a brasileira Fernanda Torres, que nesta edição, faz parte do júri. 

Fora do festival, que se estende até 6 de setembro, o filme será exibido em cinemas selecionados em 23 de outubro e chega à Netflix em 7 de novembro.

primeiro teaser do filme foi lançado em maio, durante um evento da Netflix e gerou reações nas redes sociais. “O visual de ‘Frankenstein’ de Guillermo del Toro, digno de Oscar”, escreveu uma usuária do X, o antigo Twitter. “Esses são os filmes que procuramos. Olhem como é bonito”, citou um segundo internauta.

Netflix anuncia 1ª grande reformulação em 12 anos; veja as mudanças

Operador é encontrado morto dentro de câmara fria em SC

Um homem foi encontrado morto dentro de uma câmara fria na manhã deste domingo (31) em Fraiburgo, no Meio-Oeste de Santa Catarina. De acordo com...

Intérpretes de sambas-enredo são declarados patrimônio imaterial no Rio

Os intérpretes de sambas-enredo são os mais novos patrimônios imateriais do estado do Rio de Janeiro. Isso porque foi sancionada a Lei 10.914/2025, que...

Haddad critica EUA, defende isenção do IR e comenta prejuízo de estatais

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, criticou a postura dos Estados Unidos em relação às negociações sobre o tarifaço aplicado contra produtos brasileiros. O chefe...