Cade marca sessão extraordinária para julgar fusão BRF-Marfrig nesta sexta

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) marcou para esta sexta-feira (5) uma sessão extraordinária para concluir o julgamento da fusão entre BRF e Marfrig. O caso é único item na pauta da sessão marcada para as 15h.

Como mostrou o Broadcast nesta quarta-feira (3) o conselheiro Carlos Jacques — que havia pedido vistas do processo em 20 de agosto — liberou nesta quarta seu voto pela aprovação integral da fusão. Já há maioria formada nesse sentido no conselho.

O presidente interino do Cade, Gustavo Augusto Freitas de Lima, que também relata o caso, chegou a determinar a inclusão do caso na próxima sessão ordinária, de 17 de setembro.

O advogado da Marfrig, Victor Rufino, porém, pediu que fosse considerada a realização de uma sessão extraordinária para que a análise do caso seja concluída.

A operação foi aprovada sem restrições pela Superintendência Geral (SG), área técnica do órgão, mas o tribunal ainda precisava avaliar o recurso da Minerva, que entrou como terceira interessada, alegando alteração na estrutura de governança da BRF.

Fundos sustentáveis crescem 48% em ano de COP30, diz pesquisa

No The Town, Sasha conta quais peças do closet divide com o marido

À CNN, Sasha Meneghel, 27, abriu o jogo sobre o que não pode pode faltar em um look de festival. Ela e o marido,...

Material biológico encontrado em praia não é humano, aponta exame de DNA

O exame de DNA do material biológico encontrado na areia da orla de Guaíba, zona sul de Porto Alegre (RS), apontou que não se...

João Silva dá detalhes sobre saúde de Faustão: “Prognóstico de recuperação”

À CNN, o apresentador João Silva, 21, abriu o jogo sobre a recuperação de seu pai, Faustão, 75, que recebeu alta médica no último...