Tarcísio relata que plano é reeleição, diz Silvio Costa Filho à CNN

Em entrevista ao Live CNN nesta sexta-feira (5), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho revelou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, (Republicanos) tem manifestado interesse em buscar a reeleição em 2026.

De acordo com Costa Filho, Tarcísio, seu companheiro de partido, tem expressado seu compromisso com a gestão estadual e destacado que ainda possui diversas entregas a realizar para a população paulista.

Cenário político para 2026

Durante a entrevista, Costa Filho também comentou sobre o contexto político mais amplo, abordando as múltiplas candidaturas que estão surgindo no espectro da centro-direita e direita no Brasil.

O ministro mencionou outros governadores que também são cotados como possíveis candidatos, incluindo Ratinho Jr. (PSD), do Paraná, e Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, mas afirmou que caso as candidaturas de fato se concretizem, significarão um arquivamento do bolsonarismo.

O ministro enfatizou que o momento atual exige convergência e foco no trabalho pelo país, sugerindo que discussões eleitorais antecipadas podem ser prematuras. “É hora de convergência. Eu acho que a hora agora é de trabalhar pelo país”, afirmou.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

Bocalom, a pior coisa que a política poderia nos dar

Por Frank Vidal Tião Bocalom não é um acidente da política. Ele é, na verdade, um produto típico dela. Sua trajetória ajuda a explicar por...

Baco Exu do Blues atualiza estado de saúde após passar por cirurgia

Baco Exu do Blues usou as redes sociais para atualizar o estado de saúde após passar por uma cirurgia Fonte: Metrópoles

Pedrinho destaca importância de Matheus Pereira após renovação

Matheus Pereira renovou o contrato com o Cruzeiro, e a oficialização foi anunciada nesta quarta-feira (21/1) Fonte: Metrópoles