Tufão Peipah atinge o Japão e destrói casas; 23 pessoas ficaram feridas

Fortes rajadas de vento do Tufão Peipah destruíram pelo menos 220 edifícios na província de Shizuoka nesta sexta-feira (5), ferindo 23 pessoas, de acordo com a emissora pública NHK. 

Vídeos da mídia local mostraram telhados arrancados de casas e veículos tombados.

A NHK relatou que fortes rajadas foram observadas em quatro municípios na província de Shizuoka, incluindo a cidade de Yoshida e a cidade de Makinohara.

As autoridades da cidade de Makinohara disseram que três pessoas sofreram ferimentos graves e 20 tiveram ferimentos leves até as 21h30, horário local (12h30 GMT), informou a NHK.

Pelo menos 43 edifícios foram completamente ou parcialmente destruídos, e 184 edifícios foram parcialmente destruídos na cidade de Makinnohara, de acordo com a NHK. 

Peipah foi rebaixado para tempestade tropical por volta das 21h, horário local (12h00 GMT), na sexta-feira, na costa leste do Japão, informou a NHK.

Veja como assistir ao eclipse lunar total deste domingo (7)

O céu deste domingo (7) terá um eclipse lunar total, o mais longo de 2025. Também conhecido como Lua de Sangue, o evento vai...

The Town: saiba onde assistir transmissão dos shows

Quem quiser acompanhar o festival The Town 2025 sem sair de casa terá diversas opções de transmissão, tanto na TV quanto pela internet. O evento...

Hugo Motta esvazia Câmara em semana decisiva de julgamento

A Câmara dos Deputados liberou a realização de sessões semipresenciais durante a semana do julgamento sobre suposto plano de golpe. A decisão, tomada pelo...