Israel e Itália se enfrentaram nesta segunda-feira (8/9), no Nagyerdei Stadium, na Hungria, pela 6ª rodada das eliminatórias europeias. Fora de casa, a Itália viu Israel abrir o placar no primeiro tempo com gol contra, mas se redimiu e venceram a partida por 5 x 4. Com o triunfo, os italianos passaram a assumir a vice-colocação.
A última vez que os italianos disputaram a Copa do Mundo foi em 2014, na edição realizada no Brasil. Desde então, não conseguiram se classificar para as duas últimas disputas (2018 e 2022). Em 2018, caíram para a Suécia na disputa da segunda fase; e em 2022, foram eliminados para a Macedônia do Norte.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Israel x Itália – Eliminatórias da Copa do Mundo
Image Photo Agency/Getty Images2 de 5
Israel e Itália fizeram o melhor jogo da rodada, com os italianos levando a mehor
Agency/Getty Images3 de 5
Israel x Itália – Eliminatórias da Copa do Mundo
Image Photo Agency/Getty Images4 de 5
Israel x Itália – Eliminatórias da Copa do Mundo
Claudio Villa – FIGC/FIGC via Getty Images5 de 5
Israel x Itália – Eliminatórias da Copa do Mundo
Claudio Villa – FIGC/FIGC via Getty Images
Resumo do jogo
O primeiro gol da partida foi de Israel, mas marcado contra por Locatelli. O volante italiano deu um carrinho para tentar afastar a jogada de Israel, mas empurrou contra a própria meta, colocando os israelenses em vantagem na partida pela primeira vez aos 16 minutos.
A Itália empatou o confronto aos 40 com gol de Moise Kean. Retegui recebeu de costas e apenas escorou para o atacante chutar de fora da área e deixar tudo igual no confronto.
Apesar de ter jogado melhor e conquistar o empate na primeira etapa, a Itália voltou mal para o segundo tempo e tomou a virada logo aos 6 minutos com Dor Peretz. O jogador recebeu um passe de Solomon, que fez linda jogada e serviu o volante que marcou o segundo de Israel na partida.
Kean marcou mais um no confronto. Logo na sequência, aos 8 minutos, o jogador aproveitou a falha defensiva de Israel em um cruzamento e finalizou na entrada da área para empatar a partida novamente.
Os italianos se redimiram na partida e tomaram a liderança do duelo pela primeira vez aos 12 minutos com gol de Politano. Em jogada iniciada em lateral, Retegui armou o pivô e serviu o meio-campista que chutou de primeira na entrada da área para marcar o terceiro da Itália na partida.
Aos 35 minutos, Tonali invadiu a área pela esquerda e rolou para Frattesi. O jogador rolou para Raspadori, que tinha acabado de entrar, e já deixou o seu na partida. Com o jogo já se encaminhando para o fim, Israel ainda conseguiu arrancar mais um gol na partida. Revivo, de Israel, chutou cruzado para o meio da área e o zagueiro italiano Bastoni acertou o próprio gol ao tentar afastar a finalização.
Israel voltou a marcar com Dor Peretz nos acréscimos. O volante recebeu um cruzamento e cabeceou para marcar o quarto gol de Israel na partida. Apesar disso, a Itália marcou o quinto na partida logo depois. Já próximo ao final do jogo, Tonali finalizou de fora da área e fechou o jogo de nove gols na rodada.
Agora, a Itália enfrenta a Estônia no sábado (11/9), no Lillekula Stadium, às 15h45 (horário de Brasília). Enquanto isso, mirando retomar a vice-colocação, Israel encara a líder Noruega na mesma data, às 13h (horário de Brasília).
Fonte: Metrópoles