A NFL divulgou um brand spot para promover o segundo jogo da liga no Brasil. O filme mostra o papel de quem organiza, treina, arbitra e acompanha a modalidade no dia a dia.
As cenas foram gravadas em São Paulo, Curitiba e Sorriso, no Mato Grosso.
A produção tem a participação de Gabi Bankhardt, embaixadora do flag football no país.
O vídeo retrata trabalhadores que marcam campos, torcedoras que preparam alimentos, jogadores que conciliam a prática com outras atividades e jovens que improvisam bolas de jogo antes de participar de clínicas.

“Neste ano, decidimos focar nosso spot nas comunidades que estão levando o nosso esporte adiante. De Curitiba a Sorriso, elas estão impulsionando o futebol americano no Brasil. Acho que mostram que, por um lado, qualquer pessoa pode jogar este esporte e, mais do que isso, que há muitas maneiras de participar além de ser jogador”, afirmou Chapa Gerardo, produtor executivo.
O diretor Urso Morto explicou que a produção usou planos próximos, luz natural e som ambiente para dar ênfase ao pertencimento.

“Há algo realmente especial em contar histórias reais de brasileiros que se apaixonaram pelo futebol americano. Histórias de crianças e de famílias inteiras, de comunidades fortes e da transformação na vida de quem decidiu jogar. Aqui no Brasil, essa paixão ganha uma forma única, e poder retratar o futebol americano pela beleza do país é, para mim, um verdadeiro privilégio”, disse.
A produção busca reforçar o crescimento da modalidade no país e amplia a percepção do futebol americano como prática coletiva, além do campo e da bola.
NFL lança camisas inspiradas no futebol para times da modalidade; veja