Zelensky diz que Polônia foi “alvo deliberado” de ataque da Rússia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quarta-feira (10) que a Polônia foi deliberadamente alvo de um ataque de drones da Rússia durante a noite.

“Crescentes evidências indicam que esse movimento, essa direção do ataque, não foi acidental”, escreveu Zelensky na rede social X. “A Ucrânia também está pronta para ajudar a Polônia a construir um sistema eficaz de alerta e proteção contra tais ameaças russas.”

A Polônia abateu drones que entraram em seu espaço aéreo durante um ataque russo generalizado no oeste da Ucrânia nesta quarta-feira, o que se acredita ter sido a primeira vez que um membro da aliança disparou tiros na guerra.

Varsóvia chamou a incursão de “um ato de agressão”.

O espaço aéreo polonês foi violado por um grande número de drones russos, e aqueles que representavam uma ameaça direta foram abatidos, disse o primeiro-ministro Donald Tusk.

Um porta-voz da Otan disse que o chefe da aliança, Mark Rutte, estava em contato com a liderança polonesa e que a organização estava em estreita consulta com a Polônia.

O Ministério da Defesa da Rússia não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da agência de notícias Reuters.

Polícia apreende carga roubada em área alvo de ataques a carretas em SP

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu nesta quinta-feira (13) uma carga de produtos de panificação avaliada em cerca de R$ 27 mil em...

Explosão no Tatuapé: 11 imóveis são interditados após o ocorrido

O número de residências interditadas após uma explosão que ocorreu no Tatuapé, na zona leste de São Paulo, diminuiu para 11, nesta sexta-feira (14)....

Desenho do TFFF é muito promissor, diz secretário da Fazenda

O Brasil avança na captação de recursos para o TFFF (Fundo Florestas Tropicais Para Sempre), iniciativa multinacional voltada à conservação e restauração de florestas...