Zelensky diz que Polônia foi “alvo deliberado” de ataque da Rússia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quarta-feira (10) que a Polônia foi deliberadamente alvo de um ataque de drones da Rússia durante a noite.

“Crescentes evidências indicam que esse movimento, essa direção do ataque, não foi acidental”, escreveu Zelensky na rede social X. “A Ucrânia também está pronta para ajudar a Polônia a construir um sistema eficaz de alerta e proteção contra tais ameaças russas.”

A Polônia abateu drones que entraram em seu espaço aéreo durante um ataque russo generalizado no oeste da Ucrânia nesta quarta-feira, o que se acredita ter sido a primeira vez que um membro da aliança disparou tiros na guerra.

Varsóvia chamou a incursão de “um ato de agressão”.

O espaço aéreo polonês foi violado por um grande número de drones russos, e aqueles que representavam uma ameaça direta foram abatidos, disse o primeiro-ministro Donald Tusk.

Um porta-voz da Otan disse que o chefe da aliança, Mark Rutte, estava em contato com a liderança polonesa e que a organização estava em estreita consulta com a Polônia.

O Ministério da Defesa da Rússia não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da agência de notícias Reuters.

Kane vê goleada sobre a Sérvia como modelo para Inglaterra no ciclo da Copa

O capitão Harry Kane afirmou que a goleada por 5 a 0 sobre a Sérvia, nesta terça-feira (9), deve servir de modelo para a...

Lula sanciona lei que estabelece ações para reduzir partos prematuros

Em 2023, mais de 303 mil gestantes deram à luz a bebês que ainda não haviam completado 37 semanas de gestação. Além de colocar...

Omar Marmoush sofre lesão no joelho e desfalca City no clássico de domingo

O Manchester City não poderá contar com Omar Marmoush no clássico contra o United, no próximo domingo (7). O atacante egípcio sofreu uma lesão...