Triplo homicídio em Ilhéus: laudo é inconclusivo e polícia faz nova análise

Os laudos de DNA elaborados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Bahia não apontaram material genético do suspeito de ter matado três mulheres na Praia dos Milionários, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Ilhéus, no sul do estado.

O resultado do exame é inconclusivo, mas não afasta a participação de Thierry Lima da Silva do crime.

As análises verificaram amostras coletadas na cena do crime das três armas brancas e também de partes dos corpos das vítimas. Alexsandra Oliveira Suzart, 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, 41, e Mariana Bastos da Silva, 20, foram encontradas mortas no dia 16 de agosto e nesta terça-feira (16), a tragédia completa um mês sem que os autores tenham sido identificados.

Em nota enviada à CNN, a Polícia Civil afirmou que ainda aguarda a conclusão de todos os laudos periciais de análises genéticas para esclarecer o caso. De acordo com o comunicado, Thierry Lima segue sendo investigado pelas mortes, já que não há, até o momento, elementos comprobatórios suficientes para descartá-lo.

Além dele, outras pessoas também são investigadas como possíveis suspeitas no inquérito. O órgão reforçou que, para não comprometer as apurações em curso, “as demais diligências investigativas seguem em sigilo”.

Vale lembrar que, no dia 25 de agosto, Thierry contou, em depoimento, que agiu sozinho e esfaqueou as vítimas ao tentar assaltá-las. Thierry havia sido preso em flagrante por tráfico de drogas e também teve a prisão preventiva decretada pelo homicídio de Lucas dos Santos Nascimento, companheiro dele. Esse histórico, segundo a polícia, justifica a manutenção da prisão enquanto o caso segue em investigação.

Transporte entre portos brasileiros bate recorde de movimentação em julho

O volume de cargas movimentada via cabotagem — transporte de mercadorias e passageiros entre portos do mesmo país — alcançou em julho o seu...

Análise: Queda do dólar pode beneficiar o Brasil

O dólar atingiu seu menor patamar em mais de um ano, cotado a R$ 5,30, em meio às expectativas de redução das taxas de...

Netanyahu admite que Israel enfrenta isolamento devido à guerra em Gaza

Com a crescente pressão internacional em relação à guerra de quase dois anos em Gaza, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu alertou nesta segunda-feira (15)...